A Tabacaria
    3,1
    Você assistiu A Tabacaria ?

Lilian M
    Lilian M

Enviada em 12 de setembro de 2019
    quanto a paisagens, figurinos, ambientação, cenas de época tão boas, são uma verdadeira viagem no tempo.
    é válido assistir, eu acho que fez sua função / cumpre sua missão de filme Cult, de deixar a gente com medo da história se repetir, ajuda a refletir sobre coisas banais, como piadas xenófobas, por exemplo. O tema é super atual, a pergunta que não quer calar: quem são os judeus do século 21?? bom pra conhecer um pouco sobre Freud... spoiler: a vida foi dura com ele também....imagino quantos amigos ele não perdeu nessa época ...antes de se "refugiar" na Inglaterra....o fim é um pouco triste, mas acho que é assim mesmo, tem filme que não tem como ter um final feliz.
    enfim, recomendo!

Enviada em 7 de maio de 2021
    O grande Bruno Ganz está nesse filme que mistura dor com amor, mas que se equivoca quando quer mostrar de mais e atrapalha seu desenvolvimento, destaque para linda fotografia.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 3 de março de 2021
    O jovem Franz saiu de sua vila para ser aprendiz em Viena, numa tabacaria que vendia cigarros, charutos, jornais e revistas pornô. Freud era um frequentador e tinha especial apreço por charutos cubanos. Franz envolvido pelos sonhos da adolescência conheceu Aneska naquele período turbulento dos anos 1930, e tudo em sua vida era inquietador. A miséria era grande, Franz não foi orientado para procurar uma jovem bem preparada por uma família de bom senso, com a qual sentisse afinidades não apenas sexuais, seus pesadelos o advertiam, mas ele não entendia e foi pedir conselhos ao psicanalista idoso Freud. Franz queria respostas profundas e naturais, mas o psicanalista lhe disse que não viemos para obter respostas, mas para fazer perguntas. Ora, mas é perguntando que se aprende, coisa que os indolentes não gostam de fazer, preferindo viver na sua rotina com chope, cigarros e sexo, puxando o saco dos poderosos, sem buscar o real significado da vida. Ali pertinho deles em Vomperberg estava Abdruschin que passou seus dias finais na Terra em presídio domiciliar por ordem da gestapo. Sua obra literária destinava-se a oferecer de modo simples e claro, a pedra fundamental sem lacunas de uma surpreendente concepção universal, compreensível a cada pessoa! Ela é, em sua admirável brevidade, a chave universal de todos os enigmas mundiais até agora insolúveis e das perguntas sem respostas da humanidade, bem como para a compreensão de todos acontecimentos. Mas sob os açoites do nazismo quem estava preocupado com as coisas do Céu?

Enviada em 13 de setembro de 2019
    Jovem faz amizade com Freud na época da invasão nazista na Áustria, ao mesmo tempo em que descobre as dificuldades do amor.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 27 de novembro de 2019
    Um jovem de 17 anos chamado Franz começa a trabalhar como aprendiz em uma tabacaria em que Sigmund Freud é um cliente frequente. Depois de um tempo, os dois estabelecem uma forte relação de amizade. O jovem se apaixona por uma moça, Anezka, e começa a pedir conselhos amorosos para Freud que, embora seja um renomado psicanalista, confirma que, até mesmo para ele, os mistérios femininos têm uma grande potência.

A história é muito boa só que o final foi decepcionante mais uma vez me frustrei com o final de um filme⭐⭐🌟
    jumohor
    jumohor

Enviada em 7 de setembro de 2019
    Os sonhos e a relação com a mãe são interessantes. Os diálogos com Freud foram pouco explorados. A história central se perdeu ao final devido o foco no 3 Reich.