País da Violência
    3,4
    Você assistiu País da Violência ?

Bianca Ribeiro
    Bianca Ribeiro

Enviada em 24 de novembro de 2019
    Um filme incrível
    De primeira vista, sem ver seu significado, você só enxerga um massacre misturado com abuso e um bando de jovens sendo ridículos, mas quando você entende seu significado (provavelmente depois que terminar de assistir vai entender boa parte) você percebe o quão bom esse filme é.
    Ele mostra como a sociedade quer pessoas (mulheres principalmente) perfeitas, inteligentes, cultas e genuínas, mães de casa que obedecem seus maridos tanto nos deveres quanto na cama, mas o mundo não é assim e nem deve ser, todos tem seus pensamentos, opiniões, desejos, e até mesmo deuses e cresças, ninguém é perfeito e muito menos igual ao outro, e esse filme mostra isso.
    Outra coisa que reparei é a representação forte de como a mulher ainda é vista por muitas pessoas na sociedade, como uma vagabunda que pede pra ser estuprada por usar uma saia 'curta' ou até mesmo como alguém inferior, e spoiler:
    no final vemos como mulheres juntas podem ser livres e fazerem o que quiserem, serem quem quiserem. spoiler:
    Elisrs
    Elisrs

Enviada em 24 de abril de 2021
    Que filme doido, é tão ruim que chega ser ótimo! Um soco no estômago e várias reflexões! Gostei muito.
    Sabe-se L
    Sabe-se L

Enviada em 18 de dezembro de 2018
    A trilha sonora, as montagens, e a situação de certa forma relatável tornam este filme completamente maravilhoso. Cada uma das músicas compondo a trilha no filme te dão uma completa emoção, seja a que querem passar com o momento. Podemos sentir como se o ocorrido na cidade de Salem (não, o filme não tem conexão com nenhum tipo de bruxaria!) é absurdo, mas é a crítica social mais verdadeira e bem passada em um longa.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 21 de maio de 2021
    O filme é bom, bem construído em muitos aspectos e as atuações são boas. A direção é algo diferenciado, realmente, são cores, ângulos de câmera e construções muito características do próprio diretor Sam Levinson. Em alguns momentos, porém, o filme se perde para um discurso superficial e bastante vazio. As pautas tratadas no filme são, sim, muito importantes, porém, extremamente apelativas e, na minha opinião, tratadas de maneira muito repentina. O discurso final, por exemplo, não é ruim, no entanto, quase não vi conexão com o enredo principal do filme. spoiler: Aliás, o irmão dela ser o hacker não foi um bom plot twist, pois jamais houve alguma pista de que isso iria acontecer, então, não trouxe a surpresa que eu esperava.
    Também achei as personagens principais, com exceção da Lillian, muito mal construídas e carecidas de algum significado, personalidade e diferenciação. Em alguns momentos, eu até as confundia, pois nenhuma, além da Lily, tinham algum traço marcante ou que nos fizesse lembrar delas, com exceção, talvez, da Bex que, em alguns momentos, apresentou uma personalidade mais forte e destacada. Sarah e Em, porém, são completamente irrelevantes para a história e pensei que foram MUITO mal exploradas. O filme tinha muito mais potencial do que isso, porém, não deixa de ser um bom filme, com seus acertos de vez em quando e uma história bastante cativante. É realmente difícil não assistir até o final, pois o enredo me deixou bastante curiosa.
    Mariska Mariska
    Mariska Mariska

Enviada em 11 de agosto de 2021
    Eu amei.
    No começo não estava gostando e nem entendendo, mas depois foi revelador!
    Aborda machismo,sexismo,transfobia, hipocrisia,nacionalismo,culto às armas e um que se psicopatia nessas pessoas credo... lembrei até do maldito Bolsonaro com o tal de "pessoas de bem" e em troca vamos trucidar os outros que pensam diferente...
    É um aprendizado...nunca mais vou xingar mulher alguma de puta, vadia ou vaca,afinal as profissionais do sexo são mulheres como eu e não devemos dar rótulos e menosprezar ninguém.
    Nos faz repensar em ser mais empáticos e menos hipócritas em relação aos outros e não julgarmos nosso próximo.
    Vivian.bezerra
    Vivian.bezerra

Enviada em 9 de maio de 2020
    Um ótimo filme para a geração z, podendo não ser muito entrenedor para as outras gerações, por não ter uma grande conexão com elas devido a grande participação da internet no contexto do filme, contendo partes de reflexão sobre a nova era e as suas características dentro de uma narrativa adolescente mas ao mesmo tempo adulta , sendo uma mistura entre a realidade de -uma noite de crime(the purge) e euphoria(hbo). A serie retrata desde de racismo, homofobia, transfobia(o filme tem uma atriz realmente trans fazendo o papel de umas das meninas do grupo, ponto positivo) até masculinidade frágil, pedofilia e a violência normalizada, sendo um ótimo filme para a reflexão sobre a sociedade atual. Não possui um objetivo de ser um filme serio onde todas os momentos tem lógica e fosse real, pois é um filme e mesmo sendo identificável, distópica.
    José S
    José S

Enviada em 14 de abril de 2020
    Acabei de assistir ao filme e uma só cena já da ao filme meia estrela, quando pouparam o último demonstra que o filme foi feito pelo povo miliciano que vive nos lares americanos, quando não meteram uma bala cada uma no último que estava ajoelhado demonstram a superficialidade do discurso sem sentido, sem final, filminho de sessão da tarde este é meu rotten tomatoes classificação, filminho de sessão da tarde revestido de bom filme e no final uma proposta confusa sem sentido discordante, ressaltar o sonzinho de fanfarra no final do filme para colocar um cereja em cima disto tudo, filme fácil, sessão da tarde, discurso vazio, vale só por ser colorido