Os Farofeiros
    • Preview
    • Veja

Cinepop

por Pablo Bazarello

O humor é simples, mas como dito, servido pelo carisma, química e capacidade de improviso de todos os membros do elenco. Da caricatura de Winits, as sacadas rápidas de Protásio, a cara-de-pau de Manfrini, a doçura de Elisa Pinheiro [...] e a ingenuidade de Riscado, todos funcionam de forma cronometrada.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Na sua essência, o longa opta pelo humor físico, algo que remete muito às clássicas chanchadas [...] Mas há mais do que apenas tropeções e tapas no filme. O roteiro consegue se utilizar da sua própria construção para criar o incidente e, de modo geral, tudo faz sentido.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Com seu roteirista Paulo Cursino, Santucci se permite brincar à vontade. Seu tema não deixa de ser o próprio cinema. Se uma cena cria uma multiplicidade de telas dentro da tela, flagrando a reação do público.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um filme que faz jus ao passado da cinematografia nacional, emula situações recorrentes nas chanchadas e, a despeito dos (muitos) clichês e estereótipos de explora sem cerimônia, ao menos os usa a serviço do riso imediato e desimpedido.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Observatório do Cinema

por Fernando Berenguel

Boas comédias com roteiros bem sacados levando o selo Globo Filmes vieram sendo apresentadas nos últimos tempos [...]. Com um roteiro tão reduzido a chavões e estereótipos fica claro que "Os Farofeiros" não teve intenção de seguir o mesmo caminho.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

Tudo soa um tanto forçado e sem graça – especialmente os momentos envolvendo referências a fezes, urina ou vômito. A única nota de sinceridade aqui pertence à personagem de Winits. É impossível não se identificar com a irritação dela.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Susana Schild

Tudo bem que o estereótipo de povão seja falar alto, ocupar muito espaço em lugares públicos, tomar banho de areia na praia etc. etc. Mas por que todos gritam o tempo todo? Deve ser uma espertíssima jogada de marketing.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O humor é tosco, escatológico, machista e infame – mas isso não tem espantado o público. Danielle Winits é o destaque do elenco como a esposa fresca de Lima e tem uma cena impagável no estilo Samara, do terror "O Chamado".

A crítica completa está disponível no site Preview

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Embora tenha dois ou três momentos divertidos, o filme se vale de um tom histriônico para mostrar a desastrosa estada de três casais numa casa de praia decrépita, antes do Réveillon. Da rivalidade entre as mulheres ao machismo dos homens, o roteiro traz piadinhas infames...

A crítica completa está disponível no site Veja