A Silent Voice
    Você assistiu A Silent Voice ?

Enviada em 16 de outubro de 2019
    Uma animação que me surpreendeu positivamente, pois não costumo acompanhar muito o gênero e a maioria das que vi dos últimos anos nem se comparam aqueles clássicos do Estúdio Ghibli que nós todos amamos. Mas A Silent Voice é um filme tão brilhantemente animado quanto é emocionalmente impactante, toca em temas sensíveis com o cuidado e desenvolvimento devidos, com personagens fáceis de se identificar e um roteiro inteligente cheio de metáforas visuais, analogias, mensagens construtivas. É um filme sobre a força da amizade e importância da autoestima. Por mais que seja um tanto óbvio quanto ao que quer dizer e previsível em seu enredo, todo o didatismo nunca soa como folheto de bons modos, ou um discursinho genérico anti-bullying, armadilha na qual o filme poderia ter caído facilmente, mas ele resolve enveredar por caminho criativos e ousados. Não é exatamente memorável ou estruturalmente perfeito, mas é sim uma ótima animação madura de temas com os quais qualquer um pode se identificar. NOTA : 8.5 / 10
    David Faustino
    David Faustino

Enviada em 13 de março de 2019
    Não tem como não chorar quase o filme todo. É emocionante. Principalmente para quem conhece o estilo de viver nipônico. Parece que não teve um final. Ou a autora deixou para o imaginário do telespectador. Espero que seja a primeira opção. Apesar que um segundo filme certamente não teria a mesma primazia do primeiro!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 21 de abril de 2020
    Um filme que com certeza merecia um Oscar de melhor animação. Retrata muito bem o bullying e o suicídio entre os adolescentes. O filme só peca um pouco nos personagens, você acaba se confundindo quem é quem. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 25 de julho de 2022
    Mais um grande filme japonês! A Silent Voice retrata muito bem o bullying, o estilo da animação é muito boa, a adaptação do material original é muito bem feita. O terceiro ato do filme é bom, mas poderia ter sido mais ousado, obviamente não diminui a qualidade do filme.
    Gil Nascimento
    Gil Nascimento

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Uma das melhores obras de 2020.

O filme aborda questões sensíveis como Bullying, perda, aceitação e culpa de maneira intimista. Os personagens são bem construídos e tem espaço de tela para seu desenvolvimento por completo. Além disso o diretor consegue utilizar elementos que somente são possíveis em animação, o que engradece e torna ainda mais bela a obra.

Lindo, intimista e emocionante.
    Thales B
    Thales B

Enviada em 2 de junho de 2018
    É daqueles tipo de filme que você fica com raiva das pessoas que fazem algo maldoso a alguém, e você, não pode fazer nada. Nishimiya é um uma garotinha que tem problemas fonéticos e auditivos, digamos isso, já que ela consegue falar um pouco. Ela nos mostra como é a realidade do bullying que infelizmente, é algo cotidiano na vida de alguns. Ishida nos mostra mostra como é o personagem que pratica o bullying, que é como uma paria, que desconta nas pessoas suas frustrações.
    Como sempre, os japoneses nos surpreendendo com suas longas. Uma longa fantástica!
    Mariana Ribeiro
    Mariana Ribeiro

Enviada em 7 de agosto de 2021
    Vou começar dizendo, vc n vai encontrar spoiler aqui, ent vamos lá, que filem incrivel, serio, o enredo é tão bem escrito, e tem algumas cenas que não tem sequer UMA fala, mas você entende o que aconteceu, é um filme estremamente bem ambientado, e as falas complementam os elementos e não o contrario, o que é uma relação super interessante, considerando que o filme trata da deficiencia auditiva. E esse filme parece ter uma proposta simples, mas leva a analisar nossas ações e desenvolver empatia por quem tem uma deficiencia, é simplismente incrivel, e os Xs são explicados no final, mostrando um desenvolvimento de personagem exepcional.
    Não tenho nada a acrescentar além de deixar aqui meus parabens aos roteiristas e animadores. assisti, reassisti, e recomendo para todos.
    Luiza Gamer 05
    Luiza Gamer 05

Enviada em 2 de maio de 2021
    Koe No Katachi ao meu ver, é uma filme que tinha tudo pra ser renomado e aclamado por críticos, esse filme tem literalmente tudo! Tem enredo muito bem feito, você não se perde no raciocínio que o filme quer te passar e te proporcionar, a animação bem o que falar do que é nada mais nada menos do que perfeito, bem a animação tem um estilo bem leve assim dizendo é um estilo de traço muito bonito e delicado o que faz com que combine perfeitamente com a história.
    A Voz Do Silencio mostra vários “problemas” que estudantes enfrentam em seus dias escolares em destaque conta a vida de Shouko Nishimiya e Shoya Ishida, mostra o bullying que Nishimiya sofria por parte de Ishida, depois como as coisas viraram de cabeça pra baixo e como Shoya vai quitar seu sentimento de culpa em relação com o que ele fez no passado com Shouko, vai abordar de forma mansa coisas como bullying, depressão, suicido e auto desprezo.
    Sinceramente você tem que assistir esse filme não tem como você não gostar tudo é simplesmente perfeito sério. Então não deixe de assistir por ser uma animação ou por não ter dublagem em português só em japonês, inglês e espanhol e você ter que ler legenda por que realmente vale a pena as duas horas e dez minutos que você vai passar assistindo
    Miguel Soares
    Miguel Soares

Enviada em 16 de dezembro de 2019
    Me fez chorar, rir, sorrir, sentir raiva e alívio em várias cenas, um filme de animação fantástico, não é perfeito, mas nenhum filme é perfeito, the shape of voice (koe no katachi) é um maravilhoso filme que te faz refletir sobre tudo oque viveu até agora, e atinge diretamente quem já sofreu ou sofre com depressão, ademais, não tenho mais palavras para descrever esse filme, simplesmente genial, lindo e emocionante.
    Daniel K.
    Daniel K.

Enviada em 28 de fevereiro de 2018
    Recomendo há qualquer um esse filme.A historia e a animação feita pela Kyoani são excelentes...não tem nem o que falar,é melhor vocês assistirem e verem o quanto ele é bom