Vovó... Zona
Média
3,5
502 notas

19 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
6 críticas
3
4 críticas
2
5 críticas
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 24 de abril de 2025
Se você já se perguntou o que aconteceria se um agente do FBI decidisse que sua melhor opção de disfarce era virar uma vovó raiventa e sarcástica, Vovó... Zona é a resposta gloriosamente absurda que você nem sabia que precisava. Martin Lawrence, no auge de sua fase "vamos transformar esse homem em qualquer coisa cômica", entrega uma atuação que oscila entre o hilário e o "meu Deus, o que eu estou assistindo?".

A premissa é simples: Malcolm Turner, um agente durão, precisa se infiltrar na família de uma suspeita (Sherry, interpretada por Nia Long) e, por algum motivo divino, acredita que o melhor caminho é se passar pela avó dela. O resultado? Uma sequência de situações que incluem desde lições de moral desastradas até danças em igrejas que deixariam qualquer um entre o êxtase e o constrangimento.

O filme é uma mistura de comédia pastelão, romance previsível (mas fofo) e momentos tão exagerados que você ri apesar de si mesmo. A química entre Malcolm e Sherry é clichê, mas funciona, e a transformação do protagonista de "macho alfa insuportável" para "cara que aprendeu a ser gente" é tão satisfatória quanto um final de Happy Days – só que com mais perucas e sutiãs reforçados.

Críticas? Claro! O humor é datado, alguns estereótipos envelheceram mal, e há cenas que beiram o surreal (como a tal massagem no peito... sim, aquela). Mas Vovó... Zona sabe que é nonsense e abraça isso com orgulho. É o tipo de filme que a Sessão da Tarde exibia repetidamente porque, no fundo, todo mundo adora ver um homem se metendo em confusão vestido de idosa.

Veredito final: uma obra-prima? Não. Um clássico cult do humor bobo? Absolutamente. Se você não ri pelo menos uma vez com as caretas de Martin Lawrence de vestido, talvez sua alma precise de um exame de ressonância... humorística.
silva m.
silva m.

17 seguidores 76 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de julho de 2012
ótima história ótimo disfarse Martin Lowrence foi perfeito no filme.
100% L.
100% L.

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2016
O filme é muito bom.A trilogia também é demais. Eu espero que mais pra frete possam criar o filme vovozona 4. Eu acho que seria bem legal o filme vovozona 4
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa