Alto Controle
    3,4
    Você assistiu Alto Controle ?

Enviada em 13 de março de 2016
    -Filme assistido em 13 de Março de 2016
    -Nota 3/10

Cansativo ao máximo.Começa e termina do mesmo jeito.
    A exploração da amizade entre controladores de vôo.Péssima aparição de Cate Blanchett e Angelina Jolie.
    Fora que o filme não se decide se fica no drama ou comédia.
    Nathan M. Santos
    Nathan M. Santos

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    No quesito comédia, Alto Controle é um filme fora dos padrões. Criar um roteiro com a trama central focada na profissão dos Controladores foi com certeza inovador e, deve-se dizer, fantástico.
    Pra começar a atuação de John Cusack se superou em todos os aspectos. A imagem de ator fraquinho e mediano foi com certeza superada nesse filme. Uma atuação tão boa quanto seu trabalho em High Fidelity. Em Alto Controle, Nick Falzone nada mais é do que um profissional em destaque pela sua eficácia em controles aéreos, definido principalmente pelo psicológico acelerado e a destreza um tanto quanto psicótica com a qual exerce a tão exigente função. Seus diálogos acelerados, seu olhar fixo e vidrado, além dos espasmos e cacoetes que Cusack demonstra... tudo muito bem encenado. Tudo vai muito bem até a chegada de Russel Bell - que logo se tornaria seu maior rival-, criando uma montanha russa na vida do protagonista.
    Billy Bob Thornton mostra-se diferente aqui do que em seus filmes convencionais como Armageddon, Simplesmente Amor e seu mais recente O Juiz. Não é aquele "gentleman" cheio de classe e com ar de superioridade excêntrica que carrega. Apesar de não demonstrar carisma, se encaixou bem no papel, seu único problema aqui é não ter feito nada "alem" do esperado. Não é amável e tão pouco odiável.
    Angelina Jolie esbanja sua sensualidade nesse filme. Antes de seu deslanche (logo após o fim da década de 90), a atriz já mostrava o brilho de "bad girl" que fez enormes gerações de adolescentes e inúmeros homens ficarem de boca aberta, e em Alto Controle não é diferente, mesmo não tendo um foco tão grande no enredo. Ao lado de Cate Blachett elas empatam no quesito performance, mas ambas nos mostram um show da beleza americana.
    O enredo, além de multifuncional (não te prende apenas na cabine de comando, nem nos romances, muito menos nas relações pessoais entre família e trabalho) te deixa relaxado, curtindo um bom filme de sessão Telecine Light. Uma bela mixagem de som, uma trilha sonora bacana e diálogos que não são nem de perto cansativos, mas divertem o espectador.
    Mostrar com essa suavidade o dia a dia de uma das profissões mais estressantes do mundo foi uma proeza. Uma proeza divertida. Alto Controle possui um ar de diversão com reflexão a respeito do compromisso conjugal, profissional e principalmente pessoal. Devemos dar o melhor de nós mesmos e nunca deixar ir embora aquilo que nos realiza como pessoas.
    Pushing Tin - no título original - garante diversão e drama na medida certa. Imperdível e 100% recomendável!
    Enviada em 12 de maio de 2014
    Bom dia!
    Alto Controle, é uma comédia nada convencional sobre dois controladores de tráfego aéreo, cuja intensa rivalidade e queda para individualidade causa um divertido pandemônio em suas carreiras, em seus casamentos...e nos aviões que cruzam seu espeço aéreo!
    Nick Falzone (John Cusack) é o mais ocupado, e o melhor, controlador de tráfego aéreo de Long Island - até que Russell Bell (Billy Bob Thornton) invade a cidade como um caubói motorizado. Os dois estando muito bem abastecidos de cafeína e machismo, se enfrentam em uma competição de intelectos e vontades, mas só poderá ter um vencedor.
    Co-estrelado por Cate Blanchett e Angelina Jolie.
    Alto Controle é entre muitos filmes que eu já vi, uma aventura original, de alto astral e intensamente divertida!
    Todo o elenco é sensacional!
    Se você ainda não assistiu esse filme, assista, porquê não vai se arrepender!
    Abraços
    Thiago
    Thiago

Gostei do filme naun pela sua historia principal, pois com certeza e bem comum. e se fosse falar mau desse deveria malhar todos os outros tb. mas porque sou controlador de trafego aereo. e goste mto de ver um filme falando da minha profissao taun pouco divulgada no brasil! e q aposto q a maioria das pessoas q criticaram o filme nem tem noçao de como seja essa profissao base pra toda complexidade do filme. o q com certeza em minha opniao seria de vital necessidade para o entendimento completo do filme! e toda sua psicologia.