Um Ninho Para Dois
    Você assistiu Um Ninho Para Dois ?

Araquinha
    Araquinha

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Que filme mais lindo, mais sutil!!
    Só quem tem depressão ou viveu um luto pra enxergar a real beleza desse filme. As sutilezas das conversas e os significados de td ao redor. Emocionante! Melissa ta maravilhosa, grande atriz!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 15 de outubro de 2021
    Lilly (Melissa McCarthy) e Jack Maynard (Chris O'Dowd) perderam a filha Katie, há um ano, em decorrência de uma morte súbita (a principal causa de morte entre bebês com menos de 1 ano - caso de Katie). O filme "Um Ninho para Dois", dirigido por Theodore Melfi, aborda a maneira como cada um deles vivencia o luto e reage à perda.

Enquanto Lilly tenta manter o mínimo de sua sanidade, ao equilibrar a vida profissional com a sua vida pessoal; Jack está passando uma temporada internado em uma clínica psiquiátrica, onde tenta trabalhar dentro de si as suas emoções em relação à perda de Katie.

O título original "The Starling" faz referência ao estorninho, um pássaro que faz do jardim de Lilly o seu lar e com quem a personagem de Melissa McCarthy passa a travar uma luta por aquele espaço - numa metáfora com as batalhas pessoais de Lilly, alguém que entende que a vida tem que seguir em frente, apesar dos sofrimentos e dos obstáculos que se colocam em nosso caminho.

"Um Ninho para Dois" é um filme que não traz nada de novo que já não tenhamos visto em filmes que abordam as consequências da perda de um ente querido. Lilly e Jack estão desconectados um do outro e o propósito do roteiro escrito por Matt Harris é colocar ambos em uma jornada de reencontro, em que eles compreendam que precisam um do outro para continuar a vida e que, juntos, eles são mais fortes do que separados.

O filme nos passa essa mensagem sem, no entanto, nos fazer emocionar com o que Lilly e Jack vivenciam. E, num filme como "Um Ninho para Dois", a conexão emocional é um elemento importantíssimo.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 8 de novembro de 2021
    Um filme muito gostoso de se ver para se refletir sobre depressão pela perda de alguém, onde um casal perde a filha e como cada cabeça trata o assunto, rolando em paralelo a história de um pássaro que defende com bicos e dentes sua família. Um filme comovente que vale a pena conferir. A trilha sonora é tão linda quanto a sensibilidade do filme.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 7 de novembro de 2021
    Uma dramédia muito digna! O filme tem uma trama bem bolada, com metáforas que passam ensinamentos valiosos. Além disso, a carga dramática se dissolve em um enredo com bons momentos cômicos. Apesar de ter efeitos especiais ruins e de apresentar alguns aspectos muito irreais, a atuação de Melissa McCarthy é simplesmente impecável! Vale a pena!
    Dudaa
    Dudaa

Enviada em 27 de outubro de 2021
    Achei bem interessante, nada muito inovador mas prende muito bem os telespectadores de uma forma muito bem pensada. Com um tema bem delicado, pra mim soubre tratar sem aprofundar tanto.
    Glauber G.
    Glauber G.

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Um ninho para dois é uma dramacomédia que tem como trama o modo que um casal está lidando com a morte da filha (cada um de sua maneira). A importância de se lidar com o luto e a depressão é algo muito abordado no filme e a mensagem final é bonita, mas o filme em si não flui muito bem: além do roteiro bem clichê, as atuações deixaram a desejar. Tinha uma boa expectativa por ter sido bem elogiado no circuito de festivais, mas não me agradou.
    Rosangela M.
    Rosangela M.

Enviada em 1 de dezembro de 2023
    Lindo filme mas muito triste.
    Prepare o lencinho, porque vai chorar muito.
    Atores e personagens brilhantes.
    E claro com um toque de humor.
    Jorge SS
    Jorge SS

Achei sensacional.

Puxa para fora o que há de mais extraordinário no ser humano, a compaixão.
    Esse filme permite nos colocar no lugar de cada personagem. Conseguimos sentir a dor e a aflição deles, mesmo não termos passado por algo parecido.

E a trilha sonora, ajuda a nos emocionar ainda mais.
    Felipe R.
    Felipe R.

Enviada em 28 de setembro de 2021
    Um lindo e divertido filme com boas performances de um ótimo elenco. Melissa mais uma vez demosntrando que consegue caminhar com precisão entre drama e comédia.
    Marcelo P
    Marcelo P

Enviada em 27 de setembro de 2021
    Lindo . Maravilhoso.
    Traz um tema tão difícil, de uma forma emocionante.

Não passei por algo assim, faz realmente você se sente dentro do filme, torcendo para o final feliz.
    Sentimento puro.