A vida de Thiago Soares é a dança. O carioca, que já foi dançarino de hip-hop, enfrentou muitas barreiras e desafiou seus próprios limites até se tornar o principal bailarino do Royal Ballet de Londres. Agora, Thiago retorna para o Rio de Janeiro e se prepara para uma das apresentações mais desafiadoras de sua carreira.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Primeiro Bailarino
Universo de um homem só
por Bruno Carmelo
O brasileiro Thiago Soares conquistou um feito raríssimo: foi escolhido primeiro bailarino do prestigioso Royal Ballet, de Londres. Mas como ele chegou ao cobiçado posto? Qual foi o caminho até a admissão? Que qualidades excepcionais o brasileiro possui em relação aos concorrentes? O que representa o fato de termos um conterrâneo em destaque no balé de outro país? De que maneira a dedicação intensa à dança afeta a vida do bailarino?Essas seriam indagações naturais diante da trajetória de exceção. No entanto, o documentário não está disposto a responder nenhuma delas. O interesse do diretor Felipe Braga encontra-se apenas nas palavras e nos gestos de Thiago Soares antes e depois das apresentações. Por um lado, é compreensível que o projeto não enverede pela biografia tradicional, privilegiando a carreira do bailarino. Por outro lado, terminamos os 90 minutos de projeção desconhecendo as c
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade