Uma Temporada na França
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Formalmente, é sem dúvida o filme mais bem-acabado de Haroun. A câmera não parece mais descontrolada como em parte de seus longas anteriores, o que valoriza o drama humano, ou os belos momentos em que Abbas se diverte com suas crianças.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

A família enfrenta preconceito, incompreensão e barreiras culturais e legais, mas recebe um pouco de solidariedade, principalmente, de uma francesa (Sandrine Bonnaire).

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este filme me fez lembrar de um comentário que o dramaturgo Martin Sherman fez no documentário de Vanessa Redgrave, "Sea Sorrow": que os refugiados estão em estado de choque, sua firmeza e calma mascaram uma dor interior em reprimir sua angústia com o que e quem perderam.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Frédéric Strauss

Mahamat-Saleh Haroun não escolheu o realismo bruto, documentário. Ele preferiu a delicadeza. Desde a primeira cena, o pai Abbas e a filha Asma, reunido num momento de ternura, são filmados com impressionante candura.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

por Thomas Choury

Uma crônica filmada em equilíbrio, numa linha tênue, tendo por um lado o estilo incrivelmente delicado e pouco afetado, e por outro lado, uma demonstração mais didática e explicativa.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por David D'Arcy

Haroun mantém o ambiente simples. O design de produção, se esse for o termo certo, é tediosamente realista. O mundo intenso dos irmãos Dardenne é glorioso por comparação.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Uma escura, porém apaixonada, visão dos imigrantes ilegais que passam por dificuldades nos lados obscuros de Paris, o filme é longe de ser uma jornada pitoresca e é algo mais próximo de uma temporada no inferno.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"Uma Temporada na França" se volta para um drama bastante comum hoje no cinema europeu [...] O roteiro, porém, perde o foco em situações dispensáveis, como, por exemplo, acrescentar a história do irmão do protagonista.

A crítica completa está disponível no site Veja