Hamilton
    Você assistiu Hamilton ?

Thiago X.
    Thiago X.

Enviada em 16 de julho de 2020
    Nunca fui fã de musicais, o mais próximo de um que eu tinha gostado um pouco, tinha sido La La Land de 2016, filme que não era inteiramente um musical, diferente de Hamilton, esse sim é um musical, mas de cara percebe-se que não se trata de um simples musical, pois ele é arrebatador e emocionante, Hamilton é um musical histórico, dramático, biográfico e acima de tudo, diferente de tudo que você já viu. Te prende à tela do primeiro ao último minuto. Artistas com performances espetaculares, tanto em atuações como em suas cantorias com suas rimas atuais e timbres de verdadeiros profissionais. O filme foi muito romantizado à independência dos Estados Unidos, mas mesmo com essa forte tendência, não tira nem um pouco o brilho dessa obra de arte. Achei muito interessante o foco ter sido num coadjuvante dos livros de história mas tão decisivo no rumo do mundo em que vivemos. Os ideais de Hamilton são empolgantes, cativantes e inspiradores. Quando você for assistir, verá que esse não é um simples filme, ele ficará em sua mente por semanas, sem falar nas músicas com melodias fabulosas que ficará tocando em sua cabeça por um bom tempo. Assisti 3 vezes em uma semana por pura diversão, entusiasmo e entretenimento, Nunca fiz isso com filme algum e com certeza irei assistir mais vezes.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 1 de fevereiro de 2023
    Uma super produção! , muito bem feita! A qualidade técnica é incrível! Um roteiro muito bem contado , mas totalmente teatral , toda a história se passa num teatro ., um tanto longo demais, poderia ser menor.., e 100% cantado , não tem nenhum dialogo que não seja em forma de canto. Mas é muito bem interpretado, no ao vivo , creio que seja bem mais interessante, mas assim em filme, será lembrada pela qualidade técnica.
    bolinha
    bolinha

Enviada em 24 de outubro de 2022
    SEM SPOILER 🔥
    Um filme espetacular, que gera emoções de dentro para forma tao quanto nas horas dos 'raps' como.nos musicais classicos é mistura de magia e arte que a Disney sempre nos entregam! Um filme de teatro mais arredondado e perfeita que concentra politica, problemas sociais e de interação com doses gradativas arte! são 02h:40 de filme para verdeiros amantes do cinema e da critica, Um filme bélico e excepcional! Melhor filme do ano, recomendo!

Leopoldo Brandao
    Mente criativa
    Mente criativa

Enviada em 20 de agosto de 2020
    Esse musical é uma obra-prima pois é inteligente, engraçado, divertido, interessante e traz problemáticas atuais, mesmo sendo um pouco antigo. Existem várias músicas de arrepiar, além das vozes incríveis dos atores. É impressionante como um musical de palco consegue trazer tantos detalhes,como existem mulheres empoderadas na trama, momentos que nos fazem chorar, além dos personagens que são humanos, fazendo coisas boas e ruins. Um exemplo claro é Aaron Burr, ele faz coisas ruins, spoiler: como matar Hamilton,
    mas ele tem motivos para isso, e o musical deixa claro como ele é ambicioso é inteligente.
    Eu sou suspeita para falar pois é o meu musical favorito, mas é válido que todos assistam essa obra-prima, fiquem de olho vivo! 17 de novembro no disney+ br.