O Instituto
    2,4
    Você assistiu O Instituto ?

Felipe Aguiar
    Felipe Aguiar

Enviada em 29 de julho de 2020
    Esse filme é baseado em fatos reais. É muito interessante, ao contrário que muitos falaram, é um filme de suspense que trás algumas reviravoltas que prendem o telespectador. Achei legal, dá aquela sensação boa que só filme de suspense bom pode fazer.
    Alex F
    Alex F

Enviada em 11 de dezembro de 2019
    Filme muito artificial, a aparencia dos atores não condiz com a época, harmonização facial e dentes muito brancos podem tb trazer coisas ruins em uma historia de época...e a historia é meio sem pé nem cabeça...final horrível, não gostei desse filme e não indico!!
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 13 de junho de 2019
    A história interpreta fatos reais com um fundo de ficção acerca do horror dos métodos arcaicos da psiquiatria e a exploração, sob matiz ritualístico, de pacientes para fins escusos. Franco vai bem como um soturno facultativo. Mas a trama em si não convence. Ficou fantasioso demais. A sustentação da origem real, assim, se perde no contexto. Até o "Igor" corcunda está lá...
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 21 de agosto de 2017
    Um filme com roteiro original, poderia ter se desenvolvido melhor. Final deixa a desejar. Dou nota 6.
    Carla R.
    Carla R.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    O Instituto: Excelente filme. Agradará aos espectadores que gostam de histórias complexas. Trata da temática do controle mental. Menciona como detentores de poder social e econômico agem nas sombras, por meio de sociedades secretas, cujos membros atropelam a decência para satisfazerem seus caprichos mais lascivos e obscuros. Em casos assim, são utilizados, por exemplo, profissionais de saúde mental, como é o caso do filme, para manipularem a psiquê de pessoas. Vale a penas ser assistido pela reflexão que promove, pois casos análogos podem estar ocorrendo ainda hoje, adaptados à circunstâncias da contemporaneidade.