Espírito Jovem
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Omelete

por Natália Bridi

Essa é uma história que já foi contada, mas feita com dedicação e entusiasmo contagiantes. É possível se emocionar, bater o pezinho durante as cenas musicais e sair sem medo com um sorriso no rolar dos créditos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Collider

por Jeff Sneider

Eu fui agradavelmente surpreendido por esta fábula fragmentada sobre uma adolescente tímida [...] Pode ser uma história convencional do azarão, mas ela é bem conduzida por Minghella e pela atriz principal, Elle Fanning.

A crítica completa está disponível no site Collider

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

“Espírito Jovem” não é tímido em puxar nossas cordas do coração em várias frentes. Lágrimas são derramadas. Abraços são abraçados. As músicas são mais do que apenas músicas. Minghella faz um bom trabalho de capturar a essência do show de talentos e todo o seu apelo voraz e viciante.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

Fanning, como já provou diversas vezes, é uma grande atriz, mas não tem como superar uma personagem que parece crua e nunca faz muito sentido em suas ações. De qualquer forma, ela canta – e como canta! Talvez a grande qualidade aqui.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Jeannette Catsoulis

“Espírito Jovem” é clichê e agradavelmente diferente. As batidas rítmicas de sua história de ascensão para a fama são confortavelmente familiares. No entanto, o humor pungente transformam a energia pop da trilha sonora em um grito ansioso para ser ouvido.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

O diretor Max Minghella, filho do lendário Anthony Minghella (“O Paciente Inglês”), reconhece que está lidando com um tema clichê e aqui tenta oferecer algo além da velha história do talento imaturo em busca do sucesso em sua arte.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

A fórmula de "Espírito Jovem" nunca deixa de agradar, mas soa excessivamente familiar em seu enésimo replay, e mesmo as boas interpretações de Fanning [...] e Buric [...] são dadas o dever de sustentar personagens tipificadas.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Espírito Jovem" é uma história de passagem à fase adulta tão simples quanto exuberante. Assim como as músicas pop mais famosas, ele consegue trazer um fôlego novo à velha fórmula.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Playlist

por Jordan Ruimy

Existe ambição visual, e uma simplicidade que torna o filme fácil de ver, mas este é o problema. Apesar da habilidade notável do diretor, o aspecto convencional do roteiro prejudica tanto o trabalho de Minghella quanto a atuação competente de Elle Fanning.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Minghella, que também escreveu o roteiro, tem o bom senso de terminar seu filme exatamente no ponto em que muitos outros apenas começariam: no ponto de inflexão do estrelato. [...] O longa traz uma história que é ambivalente sobre o próprio significado e existência de um feliz para sempre.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Sem uma protagonista com a qual se possa simpatizar ou um diretor que tenha claro o que pretende com sua obra, resta pouco a "Espírito Jovem" além dos bons momentos musicais e a participação surpresa de Zlatko Buric.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Boston Globe

por Ty Burr

O filme te dá uma boa sacudida até as luzes se acenderem e você perceber que ainda quer mais. Parte do problema é o roteiro, que inclui linhas de diálogo muito genéricas.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Screen International

por Wendy Ide

A estreia de Max Minghella na direção é uma experiência insatisfatória. Os elementos centrais e as músicas são fortes, mas o roteiro parece um pouco magro, cheio de fios desgastados, que nunca estão devidamente entrelaçados na história.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Embora "Espírito Jovem" tenha um toque de música pop fortemente influenciada pela EDM, do tipo que vende downloads do zilhão em plataformas de varejo digital, esse drama de fazer-de-uma-estrela é antiquado e brega, e não está em um bom caminho.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

O gênero de conto de fadas indie ao qual ele pertence é bem anos 90 ao ponto de ser um pouco chocante. [...] "Espírito Jovem" é muito arrumado, inventado e seguro. Anseia canalizar a alta do grande pop, mas como um filme não tem a imaginação extática para fazer o que o grande pop faz.

A crítica completa está disponível no site Variety