Um Segredo em Paris
    • Screen International
    • Carmattos

Télérama

por Guillemette Odicino

A jovem diretora filma este belo casal platônico como se fosse um sonho, com palavras em off e deambulações que parecem dignas dos seus avós da Nouvelle Vague.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

A grande sacada do filme [...] é desenhar com precisão este quase romance, que encontra um obstáculo no momento da vida em que estes dois se encontraram – com uma enorme diferença de idade funcionando como um muro.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Os dois protagonistas respondem pela alma de Um Segredo em Paris – o filme nasce e morre na empatia que a audiência sente por eles. Para isso, ainda mais do que a presença competente de Lolita Chammah [...] o feito de verdade aqui é o resgate do grande Jean Sorel.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O filme estabelece um diálogo com alguns aspectos da nouvelle vague, como o interesse por personagens problemáticos, que são tratados com humor e leveza; a paixão pela literatura, que aproxima Mavie e Georges; os diálogos coloquiais e a escolha de Paris.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

O ambiente literário de Paris por onde os protagonistas transitam tem um charme inegável. E a referência ao cinema de Satyajit Ray imprime simpatia ao resultado dessa produção, melhor nos detalhes do que nos elementos centrais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Lisa Nesselson

É um mistério modesto mas delicioso que entrelaça romance, literatura, preocupações ecológicas e a eterna beleza de Paris.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

"Um Segredo em Paris" quer se alinhar nesse subgênero de “gente apaixonada por livros”. Mas seu cacife é mínimo, suas feições são pálidas e seu argumento sequer se dá bem a entender.

A crítica completa está disponível no site Carmattos