Antes do Fim
    • Folha de São Paulo
    • Veja

O Globo

por Daniel Schenker

Apesar de certa irregularidade (a conversa na farmácia é dispensável), “Antes do Fim” promove um encontro inspirado entre Bernardet e Ignez, que, portadores de trajetórias profissionais singulares, revelam sintonia como artistas autorais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Daniel Feix

Um passo menos radical na direção do experimentalismo talvez ajudasse o espectador a mergulhar nesse tipo de sutileza de um relacionamento [..] "Antes do Fim" é um belo filme, porém, em uma espécie de espelho da união de seus dois protagonistas, exige a cumplicidade de quem o assiste.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

As imagens são o que se pode chamar de "recherchés": trabalhadas à exaustão, assim como a composição dos atores, os diálogos, a coreografia. Existe como que uma monotonia que dessa busca, a sensação de que estamos diante de "um filme de arte".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O diretor capta o centro de São Paulo numa belíssima fotografia em preto e branco e põe na roda uma oportuna discussão sobre o direito à morte. É pena, porém, que a pretensão de fazer um trabalho experimental se imponha diante do drama.

A crítica completa está disponível no site Veja