Los Territorios
    • O Globo
    • Veja

Cinepop

por Pablo Bazarello

Los Territorios é uma produção de fácil acesso e grande conexão, mesmo se tratando de uma obra tão pessoal. A intimidade da vida em família de Ivan Granovsky é rapidamente transposta, se transformando em algo universal...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Ccine10

por Kadu Silva

Deixando de lado o “drama” pessoal do diretor em se autoconhecer, conseguimos viajar junto dele em diversos locais do mundo e verificar as mazelas que o povo sofre muitas vezes por ideais dogmáticos, ataques terroristas, ou escolhas equivocadas de políticos.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

"Los Territórios" transforma-se, assim, em um filme de viagem, no qual seu diretor/protagonista tenta se colocar em contato com o mundo. Um mundo de turbulência, violento e, de certa forma, politicamente opaco, já que não vislumbramos, de forma clara, as forças em oposição.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Preview

por Edu Fernandes

"Los Territorios" borra o limite entre ficção e documentário, o que o insere mais perfeitamente ao mitiê que ele (auto)critica. Os temas abordados são inegavelmente relevantes, mas a carga de personalidade própria ao zombar de si mesmo engrandece o filme.

A crítica completa está disponível no site Preview

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

A fórmula de ecos metalinguísticos de "Los Territorios" se esgota precocemente, revelando um estudo investigativo e reflexivo frágil acerca dos contextos sociopolíticos retratados, restrito a fragmentos de entrevistas que [...] acabam diluídos dentro de uma proposta que não define um direcionamento.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

A ideia é aproximar-se de zonas de conflito e de correspondentes de guerra, mas a falta de carisma e de experiência não o ajuda muito. O filme se constitui desse périplo pelas bordas do perigo...

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Los Territórios" talvez queira falar da nossa incapacidade como pessoas de compreender conflitos e questões políticas [...]. Pode ser sobre tudo isso e muito mais, mas o ego gigante de Ivan fica na frente da câmera e encobre todas as possibilidades.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Andrea Ormond

A vastidão de tudo isso, porém, apequena Granovsky. E isto deixa “Los Territorios” em agonia permanente, como um LP riscado. Aquele chiado que o guerreiro "macfag" finge gostar mas, no fundo, não consegue compreender.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Carlos Helí de Almeid

É a obsessão por uma vaga ideia na cabeça e uma câmera na mão, parcialmente financiada com recursos da mãe e bolsas e fundos de origens diversas, que acaba resultando em apenas um filme esperto sobre como dar um sentido produtivo a um projeto que deu errado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O vazio "Los Territorios" não passa de uma viagem egocêntrica de um realizador mimado e sexista que, sem talento e à sombra do pai, brinca de fazer documentário.

A crítica completa está disponível no site Veja