Uma Verdade Mais Inconveniente
Média
3,6
publicações
  • Chicago Sun-Times
  • New York Times
  • O Globo
  • Screen International
  • The Guardian
  • Variety
  • Boston Globe
  • CineClick
  • The Hollywood Reporter
  • Washington Post
  • Cineweb

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Dirigido de forma desconexa [...]  "Uma Verdade Mais Inconveniente" é, no entanto, digno de ser visto, pelo menos para servir de lembrete contínuo, irrefutável e cientificamente saudável de que a humanidade continua prejudicando o planeta de maneiras chocantes e sóbrias.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por Ben Kenigsberg

Em uma paisagem de filmes de verão com "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", um exército sérvio que trava batalhas pelo planeta e Charlize Theron como um super espiã sexy da Era da Guerra Fria, algo diz [que, na verdade,] Al Gore é um dos personagens mais convincentes.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por André Miranda

Gore reúne uma série de informações para comprovar os riscos à Humanidade. Seu efeito, uma década após o primeiro documentário, é recordar os espectadores que o problema só piora. E a solução, vide Trump, ainda parece distante.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Anthony Kaufman

Embora o público possa ter ouvido esse antes, "Uma Verdade Mais Inconveniente" prega efetivamente seu discurso, com uma década de novos dados e cataclismos crescentes... para persuasivamente fazer seu caso.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mike McCahill

Nadando contra as marés crescentes, Gore emerge como um artista cauteloso [abordando] um assunto mais convincente do que [tocara] em 2006; uma mensagem que soou crítica e então tornou-se menos urgente com o tempo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Owen Gleiberman

Gore tem falado nesta questão há 25 anos e, como o filme deixa claro, ele não está cansado de falar. Você sente que ele tem bastante vento para alimentar outra continuação. O que é extraordinário é que este [filme], [mesmo] depois de uma década de fadiga de aquecimento global, parece ser vital...

A crítica completa está disponível no site Variety

Boston Globe

por Mark Feeney

O filme atinge seu clímax emocional com a assinatura dos acordos. Porém, mesmo sob as melhores circunstâncias, as mudanças climáticas não oferecem soluções rápidas. "Esta é uma missão à qual me dediquei", diz Gore, uma missão que permanece "uma luta constante entre esperança e desespero".

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

CineClick

por Iara Vasconcelos

Por vezes, "Uma Verdade Mais Inconveniente" pode soar como um reposicionamento da imagem de Al Gore – principalmente quando explora momentos de sua vida pessoal – mas nem por isso se faz menos válido. O documentário mostra que o aquecimento global é algo que não pode mais ser ignorado.

A crítica completa está disponível no site CineClick

The Hollywood Reporter

por John DeFore

O filme, no qual Shenk e Cohen [...] ntomam as rédeas de Davis Guggenheim, dificilmente pode criar a sensação de seu antecessor vencedor do Oscar. Porém, encontra muito para adicionar, tanto em cimentar a urgência da mensagem de Gore, quanto em encontrar a causa da esperança.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Mais deprimente ainda do que as imagens de desastre ecológico que o filme envolve [...] é a avaliação sombria, mas provavelmente precisa, de Gore sobre o que precisa ser feito antes de salvarmos o planeta: "Para enfrentar a crise climática", diz ele, "temos que consertar a crise da democracia".

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme de Cohen e Shenk tem uma narrativa clara, explicitando quem é o mocinho e os vilões, encontra um arco narrativo, um final emotivo e vários momentos sensacionalistas – tudo confortavelmente idealizado como uma apresentação de Power Point para Gore brilhar enquanto tenta salvar o mundo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa