Sombras da Vida
    Você assistiu Sombras da Vida ?

Enviada em 7 de julho de 2020
    "Quero ser Malick : Versão 2.0"... A Ghost Story é um drama (romântico?) que, vítima de suas próprias pretensões na maior parte do tempo, ao menos consegue levantar reflexões interessantes sobre o sentido da vida (ou a falta de). David Lowery tem que entender que, mesmo que faça algo lento, cadenciado e/ou contemplativo que possa ser ''chato'' para algumas pessoas de forma intencional, não deixa de ser chato...A monotonia é apenas monótona, nada mais, não há o que relativizar. Dá para ser reflexivo sem ser lento, enfadonho, ''parado'', um excelente exemplo é Sangue Negro de Paul Thomas Anderson. O filme é salvo pela belíssima fotografia e atuações sutis, mas expressivas de Casey Affleck e Rooney Mara.
    Felipe M
    Felipe M

Enviada em 3 de julho de 2020
    Parei de ver na cena da torta, depois fui adiantando pra tentar entender o propósito do filme mais monótono do mundo. A grande verdade que é possível realizar uma edição descente, e resumir o filme todo em 5 minutos. Elogiar esse filme é querer dar uma de intelectual sabichão!
    Erenilde Guimaraes
    Erenilde Guimaraes

Enviada em 2 de julho de 2020
    Gostei desse filme, se faz pensar muito na vida e direções que tomamos . Emocionante, só queria muito saber o que estava escrito no papel 🤔 , e se ele é o fantasma antigo daquela casa ? Por isso ele se apegou tanto a ela ( casa ) . E quem é o outro fantasma . ?? Se alguém puder me solucionar este mistério agradeço . Mas o filme é bom.
    Joelma Figueiredo De
    Joelma Figueiredo De

Enviada em 2 de julho de 2020
    Nossa que filme é esse? Esse filme é pra fazer a gente dormir. Não acontece nada. Os personagens praticamente não falam. O protagonista é um fantasma muito doído
    Teve a sorte de vazar desse mundo nefasto e teima em ficar perambulando por aqui. E pra quê não entendi.Teve uma hora que pensei que tinha parado o filme no controlerremoto, mas não, as cenas ficaram minutos paradas e me irritando. Mas insitir pra vê se no final ia acontecer algum milagre, ou o morto ressucitava ou os anjos vinham levar ele pro além. Mas me ferrei, porquê ele sumiu sem nem se despedir dos bobos que apostaram no filme. E o bilhete o que tava escriro? E o outro fantasma? Muita babozeira. Detestei. Não é o meu tipo. Nota 2 pra beleza natural das paisagens.
    Carlos Zardini
    Carlos Zardini

Enviada em 2 de julho de 2020
    Quando o sujeito vira fantasma parece uma comédia pastelão, com o lençol na cabeça e olhos. Depois a tela trava, 5 minutos cada cena com zero movimento. Chega uma hora que você acelera numa tentativa desesperada para ver se alguma coisa acontece. Nada, inútil.
    Gustavo L.
    Gustavo L.

Enviada em 1 de julho de 2020
    O filme é inexplicavelmente PÉSSIMO! As cenas são absurdamente paradas. Determinado momento a câmera passa 1min e 39s parada, mostrando apenas uma cena parada sem som; parece uma fotografia. De tão parado, as vezes parece que o filme travou. Não bastasse isso, cenas clichês como um fantasma vestido de lençol fazem parte da péssima trama.

Enviada em 14 de junho de 2020
    Sombras da vida é um filme que divide opiniões! tenho minha analise da seguinte forma, temos aqui uma roteiro intrigante e diferente, claro que com a devida qualidade, ótimas atuações Casey Affleck e Rooney Mara que com certeza mereciam uma indicação ao óscar, mas... O ritmo do filme é cadenciado, que leva o público a refletir, isso mesmo... não é filme para todo mundo.
    Carlos H.
    Carlos H.

Enviada em 4 de outubro de 2019
    O filme não é ruim. Quero dizer, começa bom, depois caí ao desastre. Começa construindo os personagens, e suas rotinas, detalhes que são pouco explorados. Sutilezas marcantes que passam despercebidas pelo roteiro. O filme não é ruim, só perde sua essência, se torna clichê demais. E não surpreende quando deveria, estava tudo óbvio demais. Mesmo no final. E começar com a terra devastada foi uma coisa desnecessária, a quebra de padrões em cada ano, querendo trazer um impacto temporal acaba sendo preguiçoso e mal feito. Não se sente que ele está ficando mais velho, apenas mais louco.
    Roberto L.
    Roberto L.

Enviada em 24 de junho de 2019
    Demorei 3 dias pra ver esse filme e li muitas críticas depois a fim de tentar entender essa estória muito interessante porém complexa e simples ao mesmo tempo. Depois de tudo, ao meu ver o fantasma foi apenas um elemento para o filme poder perambular entre sentimentos diferentes, física quântica, emoções, dimensões e outras muitas coisas q o diretor consegue nos fazer viajar num filme com poucos personagens e quase todo passado num mesmo ambiente.
    Matheus P.
    Matheus P.

Enviada em 3 de maio de 2019
    Quatro semanas após ter assistido "A Ghost Story", e eu ainda me pegava pensando no filme antes de dormir.
    Infelizmente, nessa geração afetada, é impossível não soar diferentão e arrogante com o que direi, mas é inegável: " a qualidade da imersão neste filme é proporcional à quantidade de referências que se possui".

É muita coisa pra digerir - o que em si já é um desafio - e ainda por cima , num ritmo insuportável para quem se acostumou a ter uma "movimentação" ou piada na tela a cada cinco minutos.

Já é um dos filmes da minha vida !