A Menina e o Leão
    • Folha de São Paulo
    • O Globo

Cinepop

por Janda Montenegro

A parceria França-África do Sul, sob a direção carinhosa de de Gilles de Maistre, consegue trazer um filme de encher os olhos com paisagens belíssimas e desconhecidas pelo público brasileiro, mas que, nem por isso, deixa de mostrar a realidade por trás dos safáris turísticos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por William Sousa

Apesar de mostrar que leões não são de estimação, o longa constrói uma relação emotiva entre uma jovem garota e seu grande felino e promete diversão aos pequenos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Télérama

por Jérémie Couston

A fábula familiar do documentarista Gilles de Maistre abusa dos planos de savana filmados com drone ao pôr do sol. Mas ela se torna digna pela existência de uma garotinha excepcional.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Courtney Howard

O artesanato e cuidado necessários para capturar um retrato de uma jovem teimosa e sua amizade não convencional com um leão branco é surpreendente. [...]  A mensagem, embora absolutamente necessária para chamar a atenção para ess tipo de caçada, é tratada com trapaças e é chocante.

A crítica completa está disponível no site Variety

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Debaixo das belas imagens e da atmosfera de spot comercial da Coca-Cola, com três faixas que essencialmente se repetem para manter a postura de filme fofo, já se nota uma série de aspectos problemáticos, em especial quanto à estrutura do roteiro.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"A Menina e o Leão" não esconde sua vocação ao piegas, característica demarcada por uma trilha sonora demasiadamente intrusiva que, de modo desnecessário, sublinha as instâncias e os sentimentos que a imagem e a encenação já deixam suficientemente evidentes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Fatos desagradáveis ​​sobre o comércio de leões servem como trampolim para a aventura sentimental no filme [...] mas treinar crianças ​​para se identificar com uma garota que se esconde nas gaiolas dos leões é uma falha cinematográfica que pode ter consequências devastadoras no mundo real.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Bruno Molinero

O filme sugere que você doe algum dinheiro para uma fundação não sei das quantas que protege leões na África. Pois é: estamos diante de uma peça publicitária. Toda essa historinha de leão, menina rebelde, amor entre espécies é marketing.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

Fica difícil enumerar o que é pior em termos cinematográficos. A música excessiva que sublinha a emoção de cada cena? O uso abusivo de clichês de paisagens? [...] Nada disso incomoda tanto quanto o desrespeito pela cultura local e pelo povo negro africano.

A crítica completa está disponível no site O Globo