O Juízo
    Você assistiu O Juízo ?

Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 21 de outubro de 2020
    O maior non-sense que já tive a oportunidade de assistir. Há completos e óbvios absurdos, como por exemplo:
    1.Se a casa não tem energia elétrica porque tem uma geladeira duplex antiga (anos 80) na cozinha? A geladeira é mostrada em inúmeras cenas...
    2. Há um contato muito direto entre encarnados e desencarnados e um trânsito muito imediato.
    3. Quem de fato eram aquele homem a cavalo e sua filha? O filme não explica.
    4. Porque ganância tão grande em relação aos diamantes se os mesmos não geram lucro ou não revertem em melhoria de vida para nenhum dos personagens, em nenhuma das gerações da família que tiveram contato com eles?
    spoiler: 5. Afinal de contas, Marinho viu ou não viu os dois espíritos? Se não os viu por que voltou para a fazenda? E se ele os viu, por que tanto ele quanto a mãe agem como se eles não estivessem lá? 6. Se Marinho não viu/ouviu os recém desencarnados, como ele interage com o espírito da menina? Tem "mediunidade seletiva"? 7. Mãe e filho enterram o marido/pai na fazenda e vão embora... E as questões burocráticas? E as questões criminais? Alguém pode enterrar um parente ou amigo no quintal e fica por isso mesmo?

Se o espectador prestar atenção, encontrará vários outros absurdos, quer seja na história/enredo ou mesmo erros mais básicos, de continuidade, que são técnicos.
    O filme consegue divertir/distrair algumas vezes, assustar nunca!
    Não é qualquer público que aguenta assistir até o final.
    Nem mesmo as presenças ilustres, com atuações impecáveis, de Fernanda Montenegro e Lima Duarte conseguem salvar o filme.
    Carmen Mello
    Carmen Mello

Enviada em 4 de dezembro de 2019
    Primoroso! Um suspense de tirar o fôlego, muito bem escrito e dirigido, com elenco de dispensa elogios.
    Paula Hernandez Alves
    Paula Hernandez Alves

Enviada em 16 de dezembro de 2019
    Narrativa perfeita, flui de maneira natural, muito embora gostaria que tivesse um pouco mais de crescendo no suspense, o filme não chega a pecar muito por isto; Carol está perfeita, justamente pela veracidade e simplicidade de sua interpretação. um filme de terror diferente, em que os fantasmas não assustam e têm um sorriso meigo, e o medo recai sobre a loucura humana. Adorei o clima de fazenda antiga e as surpresas do final. A estória do filme passa a impressão de que poderia ser verídica, aliás tenho certeza de que deve ter acontecido muita história parecida no Brasil. A única queixa vai para a péssima dicção do Felipe Camargo, tem que ter um ouvido muito bom para entender o que ele fala, mas está perfeito também como ator.