Os Papéis de Aspern
    • The Hollywood Reporter
    • Washington Post

New York Times

por Manohla Dargis

É uma pena que o melhor que pode ser dito sobre a triste versão cinematográfica do “Os Papéis de Aspern" baseado no romance de Henry James, é que ele pode mandá-lo correndo para o original. [...] A boa notícia é que Bordereau é interpretada por Vanessa Redgrave que te atrai desde o primeiro momento.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Parece estar enterrado em um baú com os papéis mofados que seu protagonista procura. Talvez, algum dia, Richardson, o ponto mais brilhante do filme, desempenhe o papel de sua mãe com um cineasta melhor no comando. O diretor Landais parece equiparar a falta de expressão à paixão intelectual.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Michael O'Sullivan

O filme é inteligente, literário, cheio de nuances, ligeiramente teatral e praticamente cheira a páginas amareladas e empoeiradas com encadernação de couro gravada. O que isso não garante é um bom filme, mesmo pelos padrões restritos de um material profundo, fala-se muito e há pouca ação.

A crítica completa está disponível no site Washington Post