Hector
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Dividido em quatro atos, o roteiro segue aos solavancos, distraindo clichês visuais com excentricidades de um personagem que fala por versículos e anda de bicicleta porque o faz “buscar o equilíbrio”.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"Hector", o desfecho da Trilogia da Vida Real, traz Toro (Rodrigo Brassoloto) como personagem secundário e também tem narrativa de vaivém no tempo. [...] O fundo psicológico faz a diferença em roteiro mais engenhoso, porém resolvido de forma confusa.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

As idas e vindas no tempo [...] não ajudam muito no trabalho [dos atores], nem na construção da narrativa, fazendo parecer que havia um quantidade de cenas já gravadas que precisavam ser usadas em algum lugar, para não jogar o trabalho fora.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O roteiro usa e abusa de "flashbacks", que ora não ajudam a fazer a história avançar, ora confundem o espectador. [...] Os intermináveis trajetos feitos pelo personagem pedalando sua bicicleta pelas ruas da capital paulista contribuem para o estabelecimento de um ritmo moroso.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo