O Mau Exemplo de Cameron Post
    • Observatório do Cinema
    • Washington Post

Cinemação

por Daniel Cury

Se Chloë Grace Moretz está mais uma vez excelente no papel, o mesmo se pode dizer dos outros atores, que dão naturalidade e veracidade ao que vivem. E aqui vale destacar Owen Campbell, que é fundamental para o terceiro ato.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Collider

por Aubrey Page

Uma das maiores forças de "O Mau Exemplo de Cameron Post" é o fato que, apesar dos aspectos sombrios, Akhavan nunca retrata os personagens como vilões.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por André Miranda

O tom juvenil do filme — com um certo didatismo, montagem ágil e diálogos irônicos cheios de referências pop — ajuda a aproximar a história de um público mais amplo, sobretudo dos jovens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Peter Bradshaw

"O Mau Exemplo de Cameron Post" é um filme triste, doce e engraçado. [...] O filme é, a seu modo, uma provação monstruosa. Ser humilhado e intimidado por algo tão íntimo e em um momento tão vulnerável de sua vida é quase impensável.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Gregory Ellwood

Moretz está muito bem com este material, mas devido ao fato de a trajetória de Cameron ter menos conflito (ou conflitos menos interessantes) do que os outros jovens do acampamento, ela parece mais uma observadora dos procedimentos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Alysson Oliveira

A diretora [...] busca, especialmente na amizade do trio, a ternura que pode vir de uma história de horror. O filme também encontra o humor, no tom delicado com que lida com o que há de improvável – embora realista – na história.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A cineasta Desiree Akhavan é particularmente hábil ao mostrar essa violência travestida de compaixão, nada mais que uma catequização que recrimina as orientações sexuais distantes da heteronormatividade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Por isso a linguagem acessível e descolada de filme independente americano é necessária para acessar ainda mais público, mesmo com maniqueísmo cinematográfico de dividir o elenco em heróis e vilões, além de se tornar previsível.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

"O Mau Exemplo de Cameron Post" fica um pouco aquém do que um tema tão grave poderia sugerir. De qualquer maneira, coloca em cena um dos mais graves retrocessos de moral e comportamento a que nossos tempos de neoconservadorismo religioso estão sujeitos.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

O único "crime" cometido pelo personagem-título é ser gay. "O Mau Exemplo de Cameron Post" está ancorado por um forte desempenho de Chloe Grace Moretz.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

A diretora tem o mérito de juntar na mesma instituição pessoas com personalidades, problemas e respostas distintas, de modo a impedir que mergulhe na monotonia.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A.O. Scott

Navegando em turbulentas águas de guerra cultural com graça, humor e compaixão, "O Mau Exemplo de Cameron Post" é um filme que merece um público amplo e diversificado.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

Os ritmos convencionais e gentis de "O Mau Exemplo de Cameron Post" desmentem a tristeza e a raiva abafada no centro desse filme compassivo. Nos leva ao mundo dos centros de terapia de conversão, monstrando o quão difícil é a adolescência para jovens gays forçados a se retratar de sua sexualidade.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Este segundo filme de Desiree Akhavan é uma delícia, mais sombrio mas ainda salpicado de humor mordaz e aquecido por um espírito generoso que amplia a compreensão, se não o perdão, mesmo para os personagens fanáticos religiosos. Akhavan provoca performances finamente em camadas de seu elenco.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

O drama premiado com Sundance, de Desiree Akhavan, recua nos acampamentos de conversão gay, oferecendo uma alternativa valiosa (embora simplista) para jovens espectadores que se questionam.

A crítica completa está disponível no site Variety

Observatório do Cinema

por Aléxis Perri

Existe, dentro do roteiro, tratamento claro para a personagem principal deste longa, apenas a atuação de Grace Moretz, guiada por Desiree Akhavan que pena sair da temperatura morna.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Tendo como pano de fundo um programa de conversão gay para adolescentes dos anos 1990, o filme é um drama sério e afetado que evita a caricatura e o melodrama para mostrar seus pontos. [...]  mais vezes opta por nuance do que burlesco, e essa é a sua força.

A crítica completa está disponível no site Washington Post