Como É Cruel Viver Assim
    3,2
    Você assistiu Como É Cruel Viver Assim ?

1 Crítica do usuário

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 27 de agosto de 2018
    Hoje dia de assistir mais um filme nacional, com um roteiro que poderia mostrar uma certa tensão, acabou sendo quase uma comédia com tons de Lei de Murphy. O começo do filme mal apresenta os personagens, já coloca o principal fator do filme em evidência em um cenário até um pouco tenso, misturando uma certa violência com alguém que tenta dar certo na vida. Logo o filme mostra a tristeza que todos os personagens vivem, e que de certa forma, acabam apelando para o cenário criminoso para melhorarem suas vidas, algo triste e até que parecia remeter a realidade. Logo o filme também mostra algumas fraquezas, alguns personagens são interpretados de maneira muito exagerada, e a realidade mostrada nos primeiros minutos de filme cai por terra, e nem é muito pelo roteiro. Depois que todos os personagens se juntam na linha principal, o filme descamba para a quase comédia, nenhum personagem parece levar totalmente a sério a ideia que parecia dramática, violenta ou que remetia a uma realidade mais cruel, parece mais uma cópia malfeita de Os Trapalhões só que com o roteiro do filme, tudo é bem bagunçado e com muitas piadas bem toscas, para mostrar que o filme não era tão sério quanto parecia. Algo que o filme passa a apresentar com mais força são as personalidades de cada um, que é bem exagerada para mostrar o caráter de cada um na ideia do filme, o que traz situações ainda mais engraçadas devido aos diálogos sem noção que acontecem nos momentos que pareciam ser mais interessantes, e se o filme saio do sério para o cômico, com os diálogos foi bem para a comédia pastelão. Mais para o fim do filme, o roteiro tenta voltar a linha que iniciou, mas como tudo já se mostrou engraçado e errado para a ideia, o jeito foi finalizar as coisas na maior Lei de Murphy, e se algo tem chance de dar errado, esse filme mostrou que além de errado, pode ser cômico e trágico ao mesmo tempo, e nem todos se dão bem no fim. No geral, um filme que tem nos minutos iniciais dramas e tensões que poderiam mostrar como a vida é realmente cruel, mas tudo vai para quase uma comédia pastelão, mostrando mais que a vida é cruel por acasos do destinos e atitudes sem noção, fazendo de o filme ser muito mais uma leve comédia da vida real.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #RuaAugusta #PrimePass #Comoécruelviverassim #Como #cruel #viver #assim #comédia #sequestro #violência #vida #real #simplicidade #drama #pobreza