Minha conta
    A Vingança de Jennifer
    Média
    3,1
    34 notas
    Você assistiu A Vingança de Jennifer ?

    6 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    6 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Gustavo A.
    Gustavo A.

    22 seguidores 71 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 27 de abril de 2014
    ja imagino:3 cenas de estupro,2 relações sexuais,é muito coisa besterenta nesse filme,prefiro o novo,
    doce vingança...não tem tortura contra os abusadores,ela apenas mata os cara,não vi graça...
    Diego d.
    Diego d.

    6 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de junho de 2020
    O filme é bom, apesar de algumas falhas.
    Pra quem não sabe é o filme que serviu de base para os filmes: doce vingança.
    Diêgo A.
    Diêgo A.

    4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de fevereiro de 2022
    spoiler: Em uma pacata cidade, uma escritora decide passar as férias em uma casa do lago, a fim de descansar da cidade grande e escrever o seu primeiro romance, mas quatro estranhos tornarão essa bela calmaria em um terrível terror. É difícil não observar que esse filme é uma referência declarada ao seu remake, que não evitou em alguns momentos em prestigiar esse polêmico filme de terror. Ainda que o filme sofra com as péssimas atuações dos abusadores, ele consegue ser levada a sério pela incrível atuação da atriz principal, que carrega o filme com sagacidade diante de todas as cenas brutais e nojentas. Outro positivo para o filme é quanto a fotografia, que consegue trazer a ideia de um lugar pacato e do sossego, ao qual todos nós poderíamos ir e descansar da eletrizante movimentação das cidades. A musica tenta causa um terror psicológico, no entanto, ela somente nos remete a Halloween do mesmo ano. [spoiler]Outro ponto positivo e negativo, é representado pela reviravolta de Jennifer contra os estupradores, o roteiro de maneira sagaz, ou não, apelou para o "efeito fatal da mulher", onde a personagem principal se utiliza da sua beleza e feminilidade para aprisionar o seu "alimento" para o abate. No entanto, essa é uma saída previsível e rídicula tendo em vista que no mesmo ano de lançamento tínhamos Halloween, que não trazia essa prerrogativa como saída para a sua personagem, de tal modo que fosse necessário a utilização da beleza como arma. Alguns podem dizer que isso não é uma saída ruim, mas tenho que discordar, a utilização da beleza como arma, ainda que possa ser um ponto positivo dentro da trama, engendra no imaginário masculino o entendimento de que a mulher seduz o homem pelo simples fato de "caminhar de um lado a outro com suas pernas a mostra", como se a beleza delas fossem livre para seduzir os homens.
    O problema da Vingança de Jennifer, diferente do seu remake de 2010, não é a violência, ainda que seja polemica a violência explicita, mas a abordagem do filme em não torna jennnifer em uma "Big Boss Final Girl" à la Jamie Lee Curtis. [/spoiler]
    J M
    J M

    3 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 20 de dezembro de 2018
    É um bom clássico mas, problemático em uma boa parte do tempo, o remake foi melhor e muito mais perturbador e sanguinário.
    Kleber L.
    Kleber L.

    1 seguidor 38 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de abril de 2024
    cru e denso, simples e até de segunda... mas original e clássico, dando início à uma exaustiva franqia! sarcasmo, tortura, suspense e justiça poética numa mistura de Carrie(76) com Amargo Pesadelo(72) já florescendo o empoderamento D'elas! mentiroso mas bem divertido...
    Julia R.
    Julia R.

    1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de março de 2019
    filme cru que além de causar terror e agonia causa revolta e empatia, um marco para o terror e pro subgenero rape&revenge as mortes são feitas de forma simples e diretas, porém, como a maioria dos filmes de terror dessa época, a história é contada de forma lenta e sem muito espaço para metáforas e interpretação pessoal.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top