A Vingança de Jennifer
    3,1
    Você assistiu A Vingança de Jennifer ?

Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 27 de abril de 2014
    ja imagino:3 cenas de estupro,2 relações sexuais,é muito coisa besterenta nesse filme,prefiro o novo,
    doce vingança...não tem tortura contra os abusadores,ela apenas mata os cara,não vi graça...
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 4 de junho de 2020
    O filme é bom, apesar de algumas falhas.
    Pra quem não sabe é o filme que serviu de base para os filmes: doce vingança.
    Diêgo A.
    Diêgo A.

Enviada em 4 de fevereiro de 2022
    spoiler: Em uma pacata cidade, uma escritora decide passar as férias em uma casa do lago, a fim de descansar da cidade grande e escrever o seu primeiro romance, mas quatro estranhos tornarão essa bela calmaria em um terrível terror. É difícil não observar que esse filme é uma referência declarada ao seu remake, que não evitou em alguns momentos em prestigiar esse polêmico filme de terror. Ainda que o filme sofra com as péssimas atuações dos abusadores, ele consegue ser levada a sério pela incrível atuação da atriz principal, que carrega o filme com sagacidade diante de todas as cenas brutais e nojentas. Outro positivo para o filme é quanto a fotografia, que consegue trazer a ideia de um lugar pacato e do sossego, ao qual todos nós poderíamos ir e descansar da eletrizante movimentação das cidades. A musica tenta causa um terror psicológico, no entanto, ela somente nos remete a Halloween do mesmo ano. [spoiler]Outro ponto positivo e negativo, é representado pela reviravolta de Jennifer contra os estupradores, o roteiro de maneira sagaz, ou não, apelou para o "efeito fatal da mulher", onde a personagem principal se utiliza da sua beleza e feminilidade para aprisionar o seu "alimento" para o abate. No entanto, essa é uma saída previsível e rídicula tendo em vista que no mesmo ano de lançamento tínhamos Halloween, que não trazia essa prerrogativa como saída para a sua personagem, de tal modo que fosse necessário a utilização da beleza como arma. Alguns podem dizer que isso não é uma saída ruim, mas tenho que discordar, a utilização da beleza como arma, ainda que possa ser um ponto positivo dentro da trama, engendra no imaginário masculino o entendimento de que a mulher seduz o homem pelo simples fato de "caminhar de um lado a outro com suas pernas a mostra", como se a beleza delas fossem livre para seduzir os homens.
    O problema da Vingança de Jennifer, diferente do seu remake de 2010, não é a violência, ainda que seja polemica a violência explicita, mas a abordagem do filme em não torna jennnifer em uma "Big Boss Final Girl" à la Jamie Lee Curtis. [/spoiler]
    J M
    J M

Enviada em 20 de dezembro de 2018
    É um bom clássico mas, problemático em uma boa parte do tempo, o remake foi melhor e muito mais perturbador e sanguinário.
    Kleber L.
    Kleber L.

Enviada em 4 de abril de 2024
    cru e denso, simples e até de segunda... mas original e clássico, dando início à uma exaustiva franqia! sarcasmo, tortura, suspense e justiça poética numa mistura de Carrie(76) com Amargo Pesadelo(72) já florescendo o empoderamento D'elas! mentiroso mas bem divertido...
    Julia R.
    Julia R.

Enviada em 21 de março de 2019
    filme cru que além de causar terror e agonia causa revolta e empatia, um marco para o terror e pro subgenero rape&revenge as mortes são feitas de forma simples e diretas, porém, como a maioria dos filmes de terror dessa época, a história é contada de forma lenta e sem muito espaço para metáforas e interpretação pessoal.