O Mistério do Farol
    2,6
    Você assistiu O Mistério do Farol ?

Enviada em 18 de março de 2020
    Filme insosso e parado. Não é fácil se concer.ntrar na estória e roteiro. Bons atores e só. Não assistir e se assistir, esquece
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 13 de maio de 2020
    Parado,mas com momentos de tensão o filme inteiro.
    Mostra o que o dinheiro faz com as pessoas.
    Surpreende por se tratar de fatos reais sem nenhuma explicação até hoje,mais de 100 anos depois.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de maio de 2022
    No enredo de O Mistério do Farol, em uma ilha escocesa desabitada, três guardas de faróis chegam para seus longos turnos no farol. Nas suas rotinas habituais e solitárias, algo inesperado acontece: eles tropeçam em um tesouro inesperado. Aos poucos, os três homens são conduzidos à destruição por meio da ganância pessoal aliada ao isolamento e à paranoia. Filme lento, previsível, enfim puro entretenimento para uma sessão da tarde se não tiver nada melhor para assistir.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    Em uma ilha desabitada, a 20 milhas da costa escocesa, três guardas de faróis chegam para um turno de seis semanas. À medida que Thomas (Scot Peter Mullan), James (Gerard Butler) e Donald (Connor Swindells) se instalam em suas rotinas habituais e solitárias, algo inesperado acontece: eles tropeçam em algo que não é seu e que não sabem de onde veio. Com a presença desse objeto vem o início de uma luta pela sobrevivência. Aos poucos, os três homens são conduzidos à destruição por meio da ganância pessoal aliada ao isolamento e à paranóia.

não sei se realmente é baseado numa história real só sei que o filme me deu muito sono e fora isso achei bem fraco principalmente o final o tipo de filme que acaba totalmente sem sentido ⭐🌟
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 31 de dezembro de 2020
    "Filme arrastado e com roteiro superficial, o cerne do filme trata como a ambição cega terrivelmente as pessoas" ~ Um baú com bastante ouro é suficiente para homens matarem uns aos outros.

Enviada em 11 de junho de 2022
    Entre o início, os três vão ao farol, e o final, desaparecem misteriosamente, o recheio pôde ser escolhido à vontade. A direção e os roteiristas optaram por criar um suspense crescente que mostra uma alteração profunda, psíquica e comportamental, dos três personagens. Como isso se deu é o que menos importa. Por que, por exemplo, ficar se preocupando em entender de onde surgiu um menino que, ao ser morto, torna-se o estopim que desencadeia a transformação de James, atormentado com a lembrança dos filhos que deixou no continente? Thomas, prestes a se aposentar, troca a honestidade pelo maquiavelismo. Donald, jovem, oscila entre comportamentos díspares. Um filme que discute o óbvio: como o poder que o dinheiro traz coloca todo o resto em segundo plano. O fato de conhecermos inúmeros exemplos disso, valoriza esta produção que consegue surpreender a cada instante. Prepare-se para ficar grudado na poltrona.

Enviada em 12 de outubro de 2022
    Gleyson F.
    Gleyson F.

Enviada em 30 de março de 2022
    Não entendi as críticas tão negativas é bem melhor do que muitos aclamados por ai...bom suspense,o desenrolar,a tensão,a loucura que o isolamento e outros fatores pode causar! Gostei ,apesar da curiosidade de saber o que realmente aconteceu no entanto dar pra ter algumas noções do que eles podem ter feito!
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 17 de fevereiro de 2022
    Em 1900, três vigias do farol da ilha Flanann, na costa da Escócia, simplesmente sumiram, pois não foram encontrados quando a equipe substituta chegou à ilha para rendê-los, seis semanas após terem sido ali deixados. Os roteiristas Joe Bone e Celyn Jones criam sua versão do que poderia ter acontecido. Os três, em uma manhã, encontram um náufrago desmaiado perto de um bote. Com ele havia uma baú contendo pelo menos três barras de ouro. O náufrago desperta e quase mata o jovem Donald, que consegue sobreviver atingindo de forma fatal seu agressor com uma pedra. Ocorre que dois de seus comparsas chegam a ilha para verificar o paradeiro do náufrago (provavelmente fugiu levando o ouro). Não acreditam na versão dada pelos três e invadem a ilha dando início a uma disputa de vida e morte. Há também o elemento psicológico que toma conta dos três faroleiros por conta do passado de cada um, o isolamento, a ganância pelo enriquecimento fácil e as mortes ocorridas.
    Valéria
    Valéria

Enviada em 21 de março de 2022
    Faz a gente pensar o que a ganância leva as pessoas fazerem,apesar deles estarem se defendendo.
    Achei uma boa trama.