Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Média
3,9
1108 notas

120 Críticas do usuário

5
17 críticas
4
25 críticas
3
39 críticas
2
18 críticas
1
14 críticas
0
7 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Emanuel
Emanuel

10 seguidores 30 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 27 de junho de 2022
/Tristeza não tem fim. A Marvel sim.//

Que decepção foi esperar o novo filme do Doutor Estranho, achando que a Kevin Feige e sua turma fossem abrilhantar a franquia, com a possibilidade de um novo arco do Mago Supremo, de uma novidade na sequência

A repetição incessante da ideia de Multiverso, vem consumindo a criatividade dos estúdios. Até agora foram três ideias diferentes de Multiverso da Marvel, e nenhum continuísmo entre os roteiros.

Ficou perdido? Eu também!

Mas não, a empresa precisava piorar tudo, quando chamou Sam Raimi para acabar de vez com a reputação dos estúdios.

Tudo o que ‘’Homem-Aranha de volta pra casa’’ acertou no de roteiro, Doutor Estranho errou, e acabou perdendo seu coelho nos confins da cartola.

Sam Raimi corta muito mal seu filme, não cria continuísmo na trama, peca por querer fazer fan-service sem necessidade, abusando dos elementos e da inteligência de sua audiência, que não entende o que de fato a narrativa diz.

O longa conta com arcos narrativos vindos das séries Wanda/Vision, E se... e dos eventos prévios de Vingadores e Homem Aranha Sem volta pra Casa.

Nesta feijoada tremenda que é muito mal cozinhada, fica fácil de perceber que a Marvel não está mais nem aí para sua audiência: ela fez sua fama, e agora está deitada em berço esplendido.

Desde a primeira aparição de Shuma-Gorat, ‘’vilão’’ sem qualquer relação com nada, nem há menção do seu nome no longa, até a atuação sórdida e sem carisma de Elisabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, deixam o filme sem propósitos claros, sem ritmo, nem tensão para o que foi anunciado como ‘’o primeiro filme de terror da Marvel’’, e eu concordo: É o primeiro filme de terror, pois está terrível.

Tenho até medo de dizer o que esperar de Thor Amor e Trovão com a ideia de um novo ar com o protagonismo de Jane Foster.

Não está mais divertido assistir Marvel, há muitos muitísmos nesta nova fase da franquia, que já está ficando muito cheio de chatísmo.

Rebobina por favor?
Matheus N
Matheus N

6 seguidores 29 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 28 de junho de 2022
Eu achei que iria ser bom, por conta do homem aranha que deu um parecer que o filme seria bom. Mas o filme ruim da poxa. O início e o meio vc engole mas o final, que grandes bosta. Ela se mata e fim, que final tosco. O ator que faz doutor estranho, ele é um excelente ator mas nos filmes do doutor estranho saiu todo cagado
Désperdício d
Désperdício d

4 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 8 de maio de 2022
DISNEY ESTRAGANDO A MARVEL. Batman ainda é o melhor filme do ano, indiscutivelmente. Deu até sono assistir esse DR. ESTRANHO
Ccarlin963
Ccarlin963

1 seguidor 21 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 11 de dezembro de 2022
Alguns críticos detonaram Adão negro e so por que DC e olha ai esse da Marvel; estórias sem pé nem cabeça confusos fracos tudo fraco. Nem quis ver resto. Se Adão ruim esse péssimo. Filme chato
pedro santos
pedro santos

1 seguidor 29 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 4 de fevereiro de 2025
Vamo lá... o filme começa com aquele CGI preguiçoso... em alguns momentos sele fica bom mas dps volta a parecer bonecões de massinha

O roteiro e bem escrito mas deixa lacunas e algumas coisas sem sentido KKK, spoiler:
por exemplo a America Chavez dizendo q só consegue usar os poderes quando está com medo e em várias situações de medo ela não abre o portal pra outro universo

Gostei muito da estética desse filme, ele tem uma identidade própria, tem uma pitada de terror qalgo qo Sam Raime SABE fazer, tem a direção mt boa e dnv créditos ao Sam Raimi e pela primeira vez quero agradecer o Kevin Feige a parar de se meter nos filmes e deixar o diretor e o roteirista trabalharem, esse filme foge MUITO dos padrões da Marvel e acho isso incrível... n aguentava mais filmes como Shang-shi, Viúva Negra, Capitā Marvel e por aí vai.

Muitos disseram qo filme parece ser mais da Wanda mas eu discordo, sinto que a Wanda tem o espaço merecido por ser uma grande personagem e por conseguir ser uma ótima vilā, sinto que é bem balanceado.

Ébem divertido de se assistir, são claras algumas referências a Evil Dead (que foi dirigido pelo Sam Raimi), principalmente aquela brisa que ele tem de colocar o Bruce Campbell em todo filme qele faz KKKK, acho isso mt bom.

E também teve algo q me tirou um pouco do filme qé "este é Reed Richards, o ser humano mais inteligente da terra..." 6 minutos dps, o cara entrega o poder do Raio Negro pra Wanda

Sinto q eles vão sim continuar com o Jhon, fazendo o Reed Richards, usando a desculpa de q algumas versões de outros universos pode ter ou não a mesma aparência, e obviamente agr ele iria estar introduzido no universo 616.

Achei burro pra cacete os Illuminati não pensarem qem algum outro universo poderia existir alguém mais forte qo Doutor Estranho e simplesmente ir de cabeça em algo q só aconteceu no universo deles de certa forma.

É um bom filme, mas não veria mais de 2 vezes.
Coisas de Duduh
Coisas de Duduh

7 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 5 de março de 2023
Sam Raimi no MCU da Loucura, por Duduh Wayne

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura/Doctor Strange in the Multiverse of Madness é um filme de 2022 dirigido por Sam Raimi, escrito por Michael Waldron e é baseado no personagem de Stan Lee e Steve Ditko. O filme é estrelado por Benedict Cumberbatch (de O Jogo da Imitação), Elizabeth Olsen (de WandaVision), Chiwetel Ejiofor (de 12 Anos de Escravidão), Benedict Wong (de Aniquilação) e Xochitl Gomez (de O Clube das Babás)

Após os eventos de WandaLismo, a Bruxinha Escarlate ficou obcecada em criar seu mundo perfeito com seus filhos, mas sem o Visão pois o Paul Bettany se envolve em muita polêmica. Só nessa mini-sinopse que eu fiz, vários erros do filme e dessa nova fase dos filmes da Marvel ficam em evidência. Pra começar, o filme acaba sendo muito escravo de seu universo e isso acaba se tornando chato e desencoraja novos públicos a acompanhar o universo já que para ver um filme, você precisa ver outros trinta. Falando agora do filme em si, o plot é simples demais e se resume a ir do ponto A ao ponto B e pegar um item X, isso é extremamente decepcionante pra um filme que leva "Multiverso" no nome, tem a proposta de ser um filme mais puxado pro terror e, inclusive, é dirigido por um diretor famoso nessa área, aliás, nessaS áreas. Ai, Sam Raimi (Homem-Aranha e Uma Noite Alucinante), do que adianta ser um diretor mega importante no terror e no gênero de filmes de super-herói se sua função nesse tipo de filme atualmente é meramente decorativa? Não que ele tenha sido totalmente ruim, eu senti um grande esforço dele em várias cenas, tipo nas cenas de mortes e na batalha musical (que cena, meus amigos, que cena), mas é inegável que ele foi utilizado de escada só para atrair mais público, por ter dirigido os três primeiros (e melhores) filmes do Homem-Aranha. Enfim, do que adianta você ter um diretor interessante, um roteirista relativamente hypado (ele escreveu alguns episódios de Rick e Morty), um compositor das melhores trilhas sonoras desse tipo de filme e um elenco FODA (falo mais tarde sobre) se seu filme é formulaico, sua trilha sonora é reciclada e as atuações se resumem aos atores fantasiados agindo naturalmente na maioria das cenas?

Sobre o elenco e os personagens, o Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) tem uma presença de tela boa, sua personalidade arrogante domina as cenas e ele ainda não cansou os espectadores de verem o rosto dele no Estevão Estranho diferentemente da Xochitl Gomez (America Chavez) que não me convenceu nem um pouco. A atriz, até por ser menos experiente, tem uma presença de tela beeeem mais fraca, mas eu também senti que o roteiro não favoreceu muito ela, tipo, eu não senti que o Doutor Estranho se importava com ela e DO NADA, ela vira a coisa mais importante da vida dele. O Benedict Wong (Wong) nada mais é que o cara da exposição e saco-de-pancada, eu até sinto que o ator tenta fazer algo, mas o roteiro não deixa. Eu particularmente não curto muito o estilo da Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff) de atuar. A Olsen fica sempre numa corda bamba entre atuar como uma pedra e atuar pra caralho, não digo que ela tem a melhor atuação (quando atua), mas digo que ela tem MAIS atuação, sempre tentando encher a personagem dela de tiques, manias, caras e bocas (e as vezes ela encarna a porta ambulante e simplesmente anda fazendo cara de paisagem ou sorriso genérico). Agora os Illuminati formados por Patrick Stewart (Professor Xavier), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Hayley Atwell (Capitã Carter), Anson Mount (Raio Negro), Lashana Lynch (Capitã Marvel) e John Krasinski (Reed Richards) podiam mudar o nome para Forças Especiais Ginyiu pois todos os membros são derrotados muito facilmente pela Wanda (que, aproposito, é overpower demais) e o membro mais relevante pro roteiro, no caso, o Barão Mordo (que seria equivalente do Capitão Ginyiu), é o único que não morre.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme muito mecânico, muito formulaico, com algumas cenas e personagens legais (apesar de mal aproveitados), mas o resto praticamente afunda o filme. Prometeu demais, mas entregou de menos. Nota: 3/10. Aliás, só eu acho o protagonista um cara Dum Tom Estranho?
Leandro R.
Leandro R.

3 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 13 de outubro de 2022
Efeitos sonoros de baixa qualidade bem como cenários sem muito trabalho de fundo.
Hérois subestimados por uma vilã sem causa.
Uma pena ver a Disney deixando a desejar nos filmes da Marvel. Thor e Dr. Estranho mais parecem filmes de magia do que propriamente filmes de heróis.
Douglas B
Douglas B

2 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 10 de maio de 2022
Horrível. Não chega nem aos pés do primeiro. Um filme o de os personagens tinham um potencial enorme para serem explorados e foram resumidos em uma Sines conversa ridícula em uma sala.
O que salvou mesmo fora os efeitos especiais.
As demais coisas foi um dos piores filmes da Marvel.
Tão ruim quanto o Homem de Ferro 3.
Thaylor C.
Thaylor C.

2 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 2 de julho de 2022
Bebel
Bebel

4 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 17 de maio de 2022
Filme fraco. Colocaria como ponto positivo a direção de Raimi que fez milagre com um roteiro que não se sustenta. Os dois pontos negativos principais: montar o roteiro tendo como base uma série que só tem no streaming; e a participação dos iluminattis, que não teve relevância nenhuma na estória, foi apenas para provocar gritos na sessão (o que não aconteceu na minha, mesmo tendo visto na pré estréia). Bônus para a segunda pós crédito que foi ridícula, foi mais ou menos a marvel fazendo o seguinte: você tem que assistir tudo que faço, então aguarde 10 minutos de letrinha subindo pra ver uma cena que acrescenta nada.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa