Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
    Média
    4,2
    366 notas e 33 críticas
    distribuição de 33 críticas por nota
    8 críticas
    10 críticas
    11 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    1 crítica
    Você assistiu Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica ?

    33 críticas do leitor

    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 23 de agosto de 2020
    É aquele clássico filme ''pixeriano''. Um estória emotiva sobre laços de família, amizade, e com umas pitadas de humor, aventura, e ação. Não inova em basicamente nada, é aquela mesma fórmula batida de filme de animação que todo mundo já sabe a essa altura do campeonato. Para o padrão de qualidade do estúdio, Onward, eu diria, está em um lugar um tanto quanto ingrato. Não tão casuístico, banal, e cinicamente comercial quanto os piores exemplares da casa, nem tão divertido e emocionalmente arrebatador quanto os seus exemplares mais celebrados. Enfim, é um filmes que pode sofrer em comparação aos outros trabalhos da PIXAR, mas ainda sim, é uma aventura lindamente animada com uma estória bonitinha. Eu assisti o filme no original, então não sei como está a dublagem, mas deve ser boa, todo filme Disney tem uma dublagem de primeira. Mas o trabalho de voz do elenco original tá muito bom, os atores caíram como uma luva na fisionomia dos personagens, com destaque para Chris Pratt, que sabe dá um show de carisma até quando só usa a voz. Um bom filme, ok. Eu só acho uma pena que o estúdio que proporcionou tantos clássicos de infância tenha se acomodado e nos últimos tempos tenha entregado filmes apenas dentro do aceitável.
    Raphael N.
    Raphael N.

    Segui-los 10 seguidores Ler as 17 críticas deles

    4,5
    Enviada em 22 de março de 2020
    Eu preciso expressar a minha indignação com alguns defeitos graves desse filme: primeiro, o título é horrível! O nome original (Ownard = avante, adiante) faz muito mais sentido com a história do que "Dois Irmãos: uma jornada fantástica". Segundo, esse filme é um exemplo de péssimo marketing! O filme não foi divulgado direito, os trailers são muito ruins e quase ninguém sabe que esse filme é da Disney-Pixar, o resultado são salas vazias, infelizmente! Minha expectativa estava baixa pra "Dois Irmãos" (culpa do marketing) mas o filme mostrou ser uma grata surpresa, seguindo a fórmula padrão da Pixar de fazer animações (já adianto que esse não é o melhor filme do estúdio, mas a Pixar não erra!), então o filme é uma clássica 'jornada do herói' com aquele "tempero" que só a Pixar sabe dar. Mesmo assim o filme é original e alguns "plot twists" dão um frescor na trama. Como de prache, o roteiro é redondinho e a qualidade gráfica é de cair o queixo (até o suor é perfeito). O longa de fantasia e aventura também acerta na comédia e no drama, então se preparem para rir o filme todo e para chorar MUITO também! A principal polêmica é a primeira personagem LGBT de uma animação da Disney, pelo fato de ela aparecer muito pouco em tela. Acho a reclamação pertinente, mas considero super válido termos esse tipo de representatividade, mesmo que ainda seja pequena, assim como temos um personagem deficiente físico incluído no "grupinho de populares" da escola. É só o primeiro passo. O final do filme é a assinatura da Pixar, é um tapa na cara! Não tem como não chorar e não tem como não refletir sobre o tema profundo que o filme aborda. Saí da sessão feliz e com o coração aquecido! Obrigado Pixar por me mostrar mais uma vez o quanto vocês são perfeccionistas e por entregarem mais uma animação linda que vai ficar marcada em nossos corações!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    Segui-los 18347 seguidores Ler as 1 298 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de março de 2020
    Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, o filme da Disney-Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica por aí. Acredito que uma das melhores animações que eu já assisti até hoje um filme emocionante com uma mensagem muito bonita de amor uma ótima história para assistir com toda a família ⭐⭐⭐⭐
    Felipe F.
    Felipe F.

    Segui-los 1731 seguidores Ler as 537 críticas deles

    4,0
    Enviada em 30 de abril de 2020
    Dois Irmãos é mais um belo trabalho da Pixar, nos diverte e nos emociona com a mesma facilidade. É cativante por seus personagens, pelo seu mundo criado e pelo paralelo que faz com nossa realidade. Tem alguns erros de continuidade e alguns clichês e fórmulas diversas vezes já usadas pelo estúdio, mas nada que atrapalhe a experiência, é mais um tiro certeiro do estúdio.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Segui-los 6820 seguidores Ler as 799 críticas deles

    3,5
    Enviada em 28 de março de 2020
    Eu não consigo entender como a Pixar consegue usar a mesma fórmula e sempre dar certo,mesmo em mais um filme com uma fórmula já conhecida,Onward é uma divertida aventura.Essa é a segunda vez (Se Não me engano) que a Disney/Pixar faz um filme onde os protagonistas não são humanos,e Onward é uma mágica aventura sobre 2 irmãos que partem em uma jornada em busca da magia que poderá fazer com que eles possam rever o pai já falecido.É um filme que trabalha bem a questão perdas,Há uma tristeza em volta desses dois irmãos que é motivada pela saudade que eles sentem do pai.Aliás as simples emoções são bem trabalhadas pela empresa que sempre buscam emocionar os espectadores com base nessas emoções.Aqui a tristeza e o luto é abordado pelo roteiro,e é esses sentimentos que são abordados no longa,além disso a frase "Acredite em Você Mesmo" é uma ponte narrativa.A história funciona de maneira progressiva,a fórmula como já é batida demora um pouco para engrenar,eu me vi apenas motivado após o primeiro ato que é de apresentações já vistas em outros filmes.Já na sequência dá uma melhorada,cenas divertidas e momentos entre irmãos que tem seu valor,enquanto isso uma sub trama envolvendo a mãe dos garotos não me manteve tão empolgado,já sua parte final é bonita e tem a mensagem confie no seu potencial e irmandade que é singela.O trabalho de animação é muito bom como de costume e o trabalho de voz do Chris Pratt e Tom Holland são bem feitos.Onward é bom,porém está um pouco abaixo das recentes animações da Disney/Pixar.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    Segui-los 30 seguidores Ler as 211 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de junho de 2020
    Digo com gosto de que é a melhor animação de 2020! Incrível que mesmo com uma fórmula básica a Puxar entrega obras-primas Estúdio perfeito, filme perfeito ❤️
    Mauro A
    Mauro A

    Segui-los 2 seguidores Ler as 33 críticas deles

    2,0
    Enviada em 13 de março de 2020
    Eu adulto, sempre adorei os filmes infantis da Pixar-Disney; adorei OS CARROS, TOY STORY, etc. Mas este, está muito aquém dos demais. Um roteiro confuso e uma história que não prende como as demais da companhia. Mas, o pior de tudo é o final, é tudo que você menos esperava. O garoto tem um objetivo, luta por aquilo, o tempo todo você acha que vai conseguir, mas o final eu não vou contar para não dar uma de espírito de porco. Tomara que não inventem de fazer uma continuação.
    Alan David
    Alan David

    Segui-los 11484 seguidores Ler as 685 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de março de 2020
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica conduz os protagonistas de uma forma bem objetiva da missão deles... mesmo deixando umas sobras no meio do caminho e que dentro da sua principal proposta tudo vai sendo construído para um final surpreendente e emocionante, mostrando a verdadeira importância no sentido família, fugindo do artificial. Para crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/03/critica-cinema-dois-irmaos-uma-jornada.html
    Kamila A.
    Kamila A.

    Segui-los 4655 seguidores Ler as 624 críticas deles

    3,5
    Enviada em 28 de agosto de 2020
    Toda a trama da animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, dirigida e co-escrita por Dan Scanlon, tem como base o fato de que “o mundo, anos atrás, era cheio de maravilhas, de aventuras e de emoção. E, acima de tudo, tinha magia”. Com o tempo e os avanços que são naturais na humanidade, isso acabou se perdendo. No dia de seu aniversário de 16 anos, o jovem Ian Lightfoot (dublado por Tom Holland, na versão original) está cheio de expectativas para o que ele considera ser o início do seu novo eu, de uma fase diferente na sua vida, em que ele ganhará a confiança em si mesmo para poder superar a timidez que o atrapalha tanto. Compreender o por quê Ian é assim é importante para o elemento principal desta trama – falta a ele a referência masculina, na medida em que seu pai faleceu antes dele nascer. A grande surpresa vivida por Ian no dia de seu aniversário estará justamente relacionada à figura de seu pai. Por um desses elementos mágicos, que só o extraordinário sabe explicar, ele e o irmão Barley (dublado por Chris Pratt, na versão original) terão a oportunidade única de passar 24h ao lado do pai – aí está a jornada fantástica à qual a tradução do título faz referência. As experiências que Ian e Barley viverão juntos, no decorrer do filme, servirão para mostrar a ambos que aquilo que eles achavam que faltava aos dois esteve sempre ao lado deles. O momento em que essa certeza ocorre é uma cena muito delicada e bonita e que representa muito daquilo que Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica quer nos passar.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

    Segui-los 16 seguidores Ler as 118 críticas deles

    3,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2020
    Um bom filme para se ver em família, dois irmão q não conhece os paz e vive uma aventura para reviver seu pai por um dia e transmite alguns ensinamentos muito legais.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top