O respeitado agente do serviço secreto, Mike Banning (Gerard Butler), tem sua vida revirada quando o presidente dos Estados Unidos, Trumbull (Morgan Freeman), sofre um atentado que acaba deixando-o em coma. Sem muitos detalhes e tomando como base diversos indícios preliminares, recai sobre Banning a culpa por arquitetar a ofensiva contra o chefe do executivo, levando o agente a buscar todos os meios possíveis para provar sua inocência.
INVASÃO AO SERVIÇO SECRETO é o terceiro episódio de uma franquia, supostamente, planejada para ser um trilogia. Desta vez, o enredo que se desenrola sem qualquer complexidade ou suspense efetivo, nos apresenta a um festival de boas doses de ação, muitas delas misturando quantidades expressivas de efeitos especiais cujo resultado é digno de nota. A miscelânea de adrenalina ainda deixa espaço para o roteiro ensaiar uma boa tentativa de humanizar o imbatível protagonista, trazendo o pai da figura interpretado pelo ótimo Nick Nolte.
Para quem não se incomoda em rever bons atores brincando de atuar em meio a tiros, explosões, pancadaria e uma montagem que usa e abusa dos mais variados planos para entreter, o longa tende a ser diversão na medida. Não desaponta no que se propõe, embora exagere nos efeitos visuais (amadores se considerado um filme pós True Lies), o filme entrega aquilo que se propõe desde a exibição dos trailers.