O.J.: Made in America
    Você assistiu O.J.: Made in America ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 28 de janeiro de 2018
    OJ. Origens. Exclusividade. Assassinato. Vida. Julgamento. Explicativo. Racismo. Longo. Interessante. Culpado.
    Carolina C
    Carolina C

Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Muito bom! Mostra com perfeição que O.J se considerava um deus e que nunca omitiu opiniao e/ou ficou do lado da luta dos negros em serem tratados com dignidade, mas aceitou de "bom grado" quando sua única saída do julgamento de assassinato de Nicole Brown e Ronald Golman foi usar a questão racial pqra ser absolvido.
    Rafael G.
    Rafael G.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Muito bom porém longo, estranho ter concorrido ao oscar, ja que é uma série e acredito que ninguém aguentaria ver todo de uma vez.
    macaco v
    macaco v

Enviada em 25 de maio de 2020
    monumental,arrebatador e definitivo. um documento histórico, sobre os últimos 50 anos de história americana, abordando assuntos universais, comuns a todas as sociedades. as mais de 7 horas de duração passam muito rápido, graças a quantidade imensa de material jornalístico da época, com muitas imagens inéditas para nós, de fora dos eua, além dos depoimentos de vários personagens que, de alguma forma,testemunharam ou vivenciaram o que é retratado,enriquecem a obra. amigos, inimigos, desafetos,policiais,advogados,jurados , jornalistas e mais todos aqueles com alguma relevância, todos estão lá,com seu próprio ponto de vista. a reconstrução da vida de oj simpson, de cada fase de sua trajetória(pessoal e profissional), da conjuntura social de cada época retratada, enfim, cada segundo do documentário conta com farto material de vídeo, crucial para o entendimento do período narrado. é uma verdadeira aula de história, abordando temas muito sensíveis e atuais(mesmo décadas depois), como racismo, violência policial, fama, violência contra a mulher , ética jornalística e afins. nada é gratuito,nada é rasteiro,nada está fora de lugar. o diretor foi brilhante ao concatenar a narrativa perfeitamente,com muita profundidade . documentário obrigatório para quem for da minha faixa etária ( a partir dos 40 ou mais), e se lembra exatamente do furor em torno do caso(mesmo numa época analógica, sem internet), assim como para os mais novos que quiserem entender todos os significados daquele evento. o único senão : a parte 4 do documentário se concentra no julgamento, exibindo, sem cortes, fotos da cena do crime, o que requer cuidado para quem for sensível. são cenas fortíssimas.