Olhando para as Estrelas
Pôster de  Olhando para as Estrelas
9 de novembro de 2017 No cinema | 1h 30min | Documentário
Direção: Alexandre Peralta
|
Roteiro Alexandre Peralta
Imprensa
3,3 4 críticas
Usuários
3,2 9 notas, 2 críticas
Adorocinema
3,5

Sinopse

Livre

Geyza é uma jovem como todas as outras, que batalha para vencer na vida. Professora e dançarina, ela é a primeira bailarina da Associação Fernanda Bianchini, a única escola de balé para cegos do mundo. Enquanto se divide entre os preparativos para o seu casamento e as preocupações de ser uma boa profissional, noiva e amiga, ela lida com Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que deseja ter cada vez mais autonomia.

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
Olhando para as Estrelas

Balé como meio de superação

por Rodrigo Torres
Olhando para as Estrelas integra com dignidade a boa safra de documentários lançados no Brasil em 2017. E dialoga bem com um dos melhores: Reset - O Novo Balé da Ópera de Paris. Pela temática de dança especialmente, pois a deficiência visual é o aspecto mais importante na obra nacional, e por isso a diferencia. Assim, enquanto o filme francês condensa a tensão no tempo escasso para a realização do espetáculo, retratando o sacrifício físico e outros problemas tradicionalmente inerentes ao balé, Alexandre Peralta compreende a dança como uma bênção na vida de suas personagens, tratando a vida e a condição que elas portam como o real ponto de conflito do longa — devidamente.Geyza Pereira e Thalia Macedo são as protagonistas. Ambas perderam a visão durante a infância, em relatos que emocionam pela contundência e pelo sofrimento imposto a uma criança. A debilidade do Sistema Único Saúde (princ

Trailer

imagem de Olhando para as Estrelas Trailer 1:37
Olhando para as Estrelas Trailer
1.145 visualizações
imagem de Olhando para as Estrelas Trailer (2) 1:59

Últimas notícias

Imagem da notícia Gosto Se Discute é a maior estreia da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Comentários do leitor

cinetenisverde
cinetenisverde

29.371 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de novembro de 2017
Olhando para as Estrelas era um curta-metragem do mesmo diretor, Alexandre Peralta. Deveria continuar assim, ou ser expandido no mínimo. Porém, este longa possui bons momentos, que entretem. Perde-se um pouco da intensidade da história nos primeiroa quinze minutos. O que aconteceu? Talvez os grandes desafios das protagonistas não existam. Elas são bailarinas de sucesso, já. Qualquer tentativa de estereotipá-las cai na mesma armadilha de ...
Leia Mais

Fotos

Curiosidades das filmagens

Agenda

Participante da 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A produção também foi exibida no Dance on Camera, festival de filmes de dança e no Los Angeles Film Festival.

Premiado

Ganhador do prêmio de melhor documentário da HBO/NALIP (Associação de Produtores Latinos) do de diversidade no Bentonville Film Festival. 

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor ELO STUDIOS
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...