Alguém Como Eu
    • Observatório do Cinema
    • Veja

Cinepop

por Pablo Bazarello

O problema é mesmo a condução desfocada, não permitindo ao elemento de fantasia permear a duração, o que deixa a ideia central como coadjuvante. A mensagem de mudança ou aprendizado da protagonista tampouco é sentida. A desculpa aqui parece ser a viagem para o país de nossos colonos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Mesmo a serviço de um enredo limitado, Paolla Oliveira e Ricardo Pereira até conseguem fazer o romance funcionar. O problema é que todo o entorno é tão comum que nada salta aos olhos do espectador.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

O casal ou o trio continua a viver numa bolha artificial, sem um naco de realidade para atrapalhar. Mas a espertíssima Helena aprende muito — e com frases da mais banal autoajuda compartilha seus achados de como a vida é imprevisível. Pois é.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Basta uma olhadinha para o céu e eis que, do nada, passa a ver o namorado como uma mulher. Essa artimanha do roteiro rende cenas constrangedoras e é tão descabida que termina abandonada sem sutileza.

A crítica completa está disponível no site Preview

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A lógica dos realizadores [...] pelo jeito, é que todas as mulheres são iguais, afinal, basta colocar qualquer uma na frente dela para que essa passe a considerá-la “igual a mim”. [...] Qualquer caminho seria melhor do que este que aqui tentam apresentar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro de Pedro Varela é uma sucessão de equívocos, [...] ele faz uma trama que é quase uma cópia do filme "Se Eu Fosse Você", mas sem o talento e o humor perfeito do casal Tony e Gloria, e para concluir, o desenvolvimento é previsível e totalmente clichê na pior das referências do mais do mesmo.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme mais parece uma telenovela sem personagens convincentes, charmosos, ou química entre os protagonistas. Situado numa Lisboa onde não há qualquer tipo de crise financeira e habitada apenas por caucasianos ricos, "Alguém Como Eu" é um merchandising indisfarçado da capital portuguesa.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Dirigido pelo português Leonel Vieira, "Alguém Como Eu" não disfarça a baixa ambição do projeto, veículo para elenco conhecido e ideias manjadas.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Observatório do Cinema

por Caio Coletti

Com poucas piadas, o filme não explora as possibilidades humorísticas que seu tema sugere tentando se assumir mais como romance do que como uma comédia.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A comédia tem uma deslocada pitada de magia — para melhorar o relacionamento, Helena passa a enxergar o namorado como uma mulher compreensível. Sem graça ou romantismo, o roteiro não decola nem mesmo com o charme dos atores.

A crítica completa está disponível no site Veja