Lumière! A Aventura Começa
Média
3,7
11 notas

3 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
1 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.273 seguidores 3.205 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 14 de julho de 2021
Muito bom documentário sobre a origem do cinema, com detalhes que todo cinéfilo tem que assistir com filmagens lindas de um tempo que não volta mais. Muito bom mesmo.
Nelson J
Nelson J

51.014 seguidores 1.969 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 22 de dezembro de 2017
Um documentário com mais de 100 filmes de 50 segundos, produzidos pelos irmãos Lumière a partir de 1895, mostrando os efeitos planejados e que surgiram ao acaso, como o filme reverso. Importante.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.471 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de dezembro de 2017
Os inventores do equipamento que permitiu o surgimento da sétima arte filmaram cerca de 1400 filmes. A maioria tinha a duração de 50 segundos, o limite do primeiro rolo. Além de completamente mudo e operador por pessoas que nunca tiveram a experiência que temos de Cinema e que testemunhavam o nascimento não de uma arte, mas de uma invenção para o entretenimento. E, mesmo assim, em 108 dessas filmagens, é possível observar como, da mesma forma com que o cérebro humano cria movimento, o espectador emerge de um trabalho consciente em enxergar naquela série de imagens uma história, uma moral, uma narrativa e uma emoção.

cinetenisverde.com.br
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa