Do Pó da Terra
Média
3,0
publicações
  • Cineweb
  • O Globo
  • Veja

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um retrato quase impressionista sobre a produção de artefatos na região. A formação e experiência do documentarista como fotógrafo (esse é seu primeiro longa na direção) ajuda na captação de belas imagens que aproveita os tons do barro na composição do quadro.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

Marcado pela estrutura convencional de entrevistas e pelo emprego excessivo da trilha sonora (de Cézar Brandão), esse documentário evidencia a determinação de Nahas em priorizar o valor informativo em detrimento de uma linguagem cinematográfica mais ambiciosa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Experiente fotógrafo, Maurício Nahas estreia na direção com o competente documentário "Do Pó da Terra". Embrenhado em vilarejos do Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, o cineasta foi atrás de mulheres e de artistas plásticos que transformam o barro em arte ou artesanato.

A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa