Vox Lux - O Preço da Fama
    • Washington Post
    • Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme questiona qual o papel da arte e do entretenimento no mundo contemporâneo, no qual a violência se tornou um espetáculo mais assustadoramente atraente do que qualquer outra coisa.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Jeff Sneider

Portman está completamente maravilhosa, de modo que, mesmo aparecendo apenas em metade do filme, o trabalho dela é digno de uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Ela entrega uma atuação corajosa, feroz.

A crítica completa está disponível no site Collider

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Como nos Estados Unidos se cultiva certa cultura da comercialização indiscriminada, a tragédia fornece a ignição necessária para a remanescente lucrar com uma trajetória de ascensão meteórica no mundo pop. O filme é deliberadamente estranho e poroso.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Damon Wise

O filme lida distintamente com a noção de fama no mundo moderno. Nos pergunta: o que é fama: promoção, manipulação ou adoração de heróis? Pode realmente ser apenas o resultado final da enorme popularidade? E como separamos isso da notoriedade? Como o filme mostra, estamos longe de receber a resposta.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Jessica Kiang

Com ajuda da atuação de Portman que você vai amar ou odiar, mas de modo algum ficar indiferente (eu amei, só para constar) e a direção impressionantemente confiante de Corbet [...], o filme ainda se torna uma bagunça, mas que nunca deixa de ser intrigante.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cinema com Rapadura

por Martinho Neto

"Vox Lux" é uma história comum de "rumo ao estrelato", narrada sob um ponto de vista diferente, mas pecando na forma como é contada.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

New York Times

por Manohla Dargis

Natalie Portman apresenta o tipo de desempenho que oscila precariamente. "Vox Lux - O Preço da Fama" é uma história audaciosa sobre um sobrevivente que se torna uma estrela e uma sacudida profundamente satisfatória, narrativamente ambiciosa de um filme.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Marcelo Janot

O jovem diretor e roteirista Brady Corbet mostra personalidade e vigor ao retratar os bastidores da construção de um ídolo pop. [...] Portman decepciona com uma atuação afetada e caricatural, que parece um pastiche de cantoras como Britney Spears e... Lady Gaga.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

O comentário que Corbet faz quanto à perda de inocência e humanidade de Celeste [...] pode soar um tanto condescendente da parte do cineasta [...]. Porém "Vox Lux" veio para provocar e sabe disso, conseguindo , ao menos, fugir do básico em seus comentários.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen International

por Jonathan Romney

"Vox Lux - O Preço da Fama" é um filme de ambição intensa, lidando com temas pesados ​​de uma forma que alguns podem achar superficial ou contenciosa: seus paralelos entre o terrorismo e o estrelato pop lembram o uso filosófico do glamour feito por Bertrand Bonello em seu controverso 2016 Nocturama.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Guy Lodge

Alimentada em sua segunda metade por uma performance fascinante de Natalie Portman, "Vox Lux - O Preço da Fama" pinta um retrato afiado de um fantasma na máquina de celebridades e  também traça a criação de um monstro, moldado por traumas pessoais e tragédias no mundo todo

A crítica completa está disponível no site Variety

Boston Globe

por Tom Russo

Depois de um ponto, ficamos imaginando se estamos assistindo a um estudo de personagem ou caricatura. De qualquer maneira, o filme gradualmente se transforma de intrigante para tedioso.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Talvez não seja por acaso que Portman até fisicamente lembre Judy Garland: emocional ao extremo, viciada em mais ou menos tudo que seja viciável, caindo pelas tabelas e amparada sempre pelo staff.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

"Vox Lux - O Preço da Fama" é cheio de brilhos e inveções. Climático com um espetáculo de dance-pop soberbamente encenado, apresenta Portman incrustada em glitter corporal. Entre gritos e hinos, nos deixa com uma sensação incômoda que a história nunca se repete, mas às vezes rima.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Michael O'Sullivan

O longa nunca faz nada com seus temas mais intrigantes: a mercantilização da tragédia e o vazio da fama. Talvez seja pedir demais que Corbet responda às perguntas que ele levantou, mas o filme não parece mesmo ter energia para dizer qualquer coisa interessante, muito menos algo que faça sentido.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

O segundo trabalho do talentoso roteirista e diretor Brady Corbet mostra flashes de promessas provocativas na primeira meia hora, mas acaba se transformando em uma cacofonia cinematográfica exploradora, vazia e brutal.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times