Não Devore Meu Coração
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Os jovens atores são donos de muito carisma, em especial a menina Benitez, o verdadeiro achado do filme. E Reymond ganha muitos postos por investir em obras assim, desempenhando outro trabalho sólido como ator.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Não falta ambição ao roteiro do diretor Felipe Bragança, que se arrisca numa mistura de filme de estrada, romance de formação, faroeste moderno e realismo fantástico. E se dá muito bem.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Felipe Bragança trabalha constantemente aqui com sortidas camadas de mitos, cruzando cronologia, História e totens da sociedade atual, como as motocicletas, dentro de um imaginário que comporta, assim, múltiplas formas de representar o que verdadeiramente é tido como valoroso.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Edu Fernandes

"Não Devore Meu Coração" exige um desprendimento por parte de seu espectador, que deve estar disposto a um mergulho no desconhecido e no estranho. Por isso, o filme não se preocupa em ser unânime...

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinemação

por Lucas Albuquerque

Infelizmente a obra tenta abraçar mais do que dá conta. Acaba se perdendo e sendo pouco efetiva em quase tudo que se propõe. Os dramas não são tão desenvolvidos e personagens entram e saem do filme sem o menor pudor.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Cineweb

por Neusa Barbosa

Um problema é a articulação de todas essas camadas que a história tem em mira, que se sobrepõem às vezes um tanto mais bruscamente do que o adequado à sua fluência.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Susana Schild

A boate do lado brasileiro compõe um significativo exemplo da pororoca cultural da região com raízes fincadas na Guerra do Paraguai. Como destaques, fotografia de Glauco Firpo e direção de arte de Dina Salem Levy e, sobretudo, a atuação da dupla juvenil em um amor impossível.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Allan Hunter

[Não Devore Meu Coração] é um filme bem elaborado e muitas vezes elegante que poderia ter tido um impacto maior com mais espaço para os elementos individuais respirarem.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Playlist

por Bradley Warren

Não fica claro se "Não Devore Meu Coração" está tentando fazer algum tipo de declaração sobre as relações conflituosas na fronteira Brasil-Paraguai, ou pelo menos sugerindo algo mais substancial do que a ideia de que a História tende a se repetir.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Jay Weissberg

Se Felipe Bragança tivesse tido tanto cuidado com seu roteiro quanto ele teve com a parte visual, sua estréia como diretor de longas poderia ter sinalizado uma nova voz interessante no rico coro da casa de arte do Brasil.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Heitor Romero

O destaque positivo nesse meio todo é justamente as três personagens femininas que contrapõem aquele sistema patriarcal. Bosano, Lucía e Joana simplesmente não se encaixam naquele universo, são propositalmente deslocadas e dessa forma expõem o quanto essa rivalidade é retrógrada...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

As imagens evocadas por Bragança falam do Brasil através de uma aura mítica, ou até mesmo utilizando ícones do imaginário pop [...]. Uma estratégia audaciosa para qualquer filme, o que coloca "Não Devore Meu Coração" numa linha tênue entre o absurdo e uma narrativa madura cinematograficamente.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

Um compilado de gêneros ambicioso que nunca sacode a autoconciência. [...] Embora suas imagens oníricas tenham uma certa atração, o diálogo e a narrativa fraturada do primeiro filme do escritor-diretor Felipe Bragança tendem a ecoar a poesia de seu título.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Mais vistosa e bem-sucedida, a trajetória de Fernando tem apelos tão sensíveis quanto violentos. Já o romance juvenil arrasta-se numa lenga-lenga sem química entre seus intérpretes.

A crítica completa está disponível no site Veja