Com Amor, Simon
    Você assistiu Com Amor, Simon ?

Enviada em 31 de março de 2018
    É um filme único! Em vários momentos do filme você se identifica com os personagens. Têm aqueles momentos que a barriga doe de tanta risada, e têm outros que você quer dá seu ombro amigo, para Simon chorar. A melhor parte do filme é o mistério que ele passa. Quem é Blue? Ès a questão.
    Acho que se eu não tivesse lido o livro eu daria a nota máxima, mas eu sou tão apegada ao livro que eu me sentiria uma traidora dando a maior nota para o filme.
    É sensacional a mensagem que o filme passa. Não importa quem você seja, pois "todos merecem uma grande história de amor".
    Bruno d
    Bruno d

Enviada em 14 de abril de 2018
    Um ótimo filme ! Simples, de linguagem fácil, divertido, com bons momentos engraçados e para toda a família. Apesar da trama central girar em torno da sexualidade do Simon, o filme mostra muito mais do que isso. Mostra sexualidade, mostra a fase da adolescência, a relação de pai e filho, bullying no colégio, tem comédia, fala de amor e claro, no final da tudo certo. Reparei que nem todas as situações reais acontecem como a do filme, mas vale a pena assistir para ter uma outra visão sobre as questões de sexualidade.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 10 de abril de 2018
    Uau, que filme maravilhoso, em pleno 2018, vemos filme com a temática homoafetiva, é simplesmente uma conquista! E como é bom ver isso acontecer nos dias de hj, espero que esse seja apenas o início de uma nova era de filmes educativos e inclusão social.
    Italo B.
    Italo B.

Enviada em 9 de abril de 2018
    Esse é um daqueles filmes que eu gosto de assistir porque além da questão da representatividade me faz refletir e olhar para dentro de mim mesmo, me ajuda a me conhecer melhor, recordar o que um dia eu já fui, no que eu sou e naquilo em que poderei me tornar, é engraçado no quanto tudo o que acontece no filme é só mais uma história para muitas pessoas mas para outras assim como eu, é algo a mais, é um espelho onde cada detalhe é um reflexo que fez ou continua a fazer parte de nossas vidas, então é muito fácil seu coração agitar várias vezes quando você se identifica com muito do que está acontecendo na tela.
    O filme é um drama e um romance sutil, gostoso de assistir e que apesar de mostrar a dificuldade de um estudante gay se assumir para os amigos ou a família, mostra que o ponto principal não é se assumir gay mas sim se mostrar para o mundo como você é pois sempre ocorre o medo da rejeição, a verdade é que todos nos expressamos esperando que sejamos de alguma forma bem correspondidos, e isso para muitas pessoas é muito mais difícil do que para outras, é aterrorizante a ideia de você gritar para o mundo o que você é e ser recusado (e gritar é uma metáfora, já que no final não importa a forma como nos comportemos, todos de alguma forma se revelam para o mundo da sua própria maneira como algo natural).
    Algumas questões interessantes são levantadas pelo protagonista, como a própria questão de se assumir gay ser algo injusto já que nenhum hétero precisou alguma vez na vida se assumir hétero desde que para a maioria das pessoas existe apenas um único padrão. Também tem aqueles vários detalhes que só quem passa por isso sabe o quão desagradável é, o quão paciente e tolerante temos que ser (ou não) com conhecidos ou parentes quando presenciamos conversas de cunho homofóbico ou mesmo aquelas piadas desnecessárias e sem graça que servem principalmente para traçar a linha entre amizade real ou apenas um conhecido seu, e infelizmente em alguns casos, um parente, o filme consegue pegar e te lembrar exatamente DAQUELE momento, aonde você está socializando com pessoas e até se divertindo e de repente soltam aquela ofensa a outra pessoa chamando ela de "viado", "bichinha", "boiola" ou qualquer coisa parecida e você não consegue simplesmente ficar de boa com aquilo ou evitar o semblante de decepção e incômodo que se forma em seu rosto, e quando você passa por esse tipo de situação sem ser "assumido" aquilo te faz ter ainda mais medo do que o mundo tem a te oferecer e você acaba se afundando mais em depressão, a mesma situação pode envolver parente ou um amigo próximo onde a decepção vem acompanhada de desolação e tristeza em dobro, é esse o tipo de detalhe que o filme e o protagonista conseguem transmitir de forma perfeita, provavelmente esse é o filme em que mais me senti bem representado de tantas maneiras e por tanto tempo. Infelizmente não posso falar mais sobre a trama em si porque para fazer isso eu teria que dar spoiler.
    A trilha sonora que veste o filme foi bem escolhida e é linda, as músicas conseguem transmitir bem a vibe do momento com muita precisão, as músicas variam entre modernas e atuais e outras mais antigas, todas estão bem inseridas e retratam bem a vida de um adolescente em crise. A ambientação não deixa nada a desejar mostrando uma atmosfera comum a um estudante, com locais e situações típicas de um adolescente como qualquer outro (ou pelo menos a maioria).

Eu poderia dizer que recomendo o filme para quem é gay, LGBT ou apenas simpatizante, mas dado a capacidade de transmitir os sentimentos de forma tão clara e autêntica sem parecer algo superficial eu recomendo esse filme para todos com exceção daqueles que possuem uma mentalidade definidamente fechada, se você possui algum amigo ou parente gay e quer entender ao menos um pouquinho o tipo de situação pelo qual ele passa ou pelo que ele teve que passar não pense duas vezes, vá fundo, eu dou a minha palavra que os sentimentos passados são reais, o filme possui um bom toque romântico também, então para quem é fã de romance, é uma boa pedida.

O filme é realmente lindo e com certeza entrou para o meu top 3 de filmes com temática LGBT, e o que eu mais gosto nele é que ele comprova mais uma vez que na verdade, somos obrigados a aceitar muito mais das pessoas do que elas pensam que são obrigadas a aceitar de nós.

-Você já se sentiu estranho?
    -Estranho?
    -Algumas vezes eu sinto como se eu estivesse sempre do lado de fora, existe essa linha invisível que eu preciso atravessar para que eu possa realmente fazer parte de algo e eu simplesmente não consigo atravessar.
    -Eu também
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 31 de outubro de 2021
    O filme adolescente com uma simples narrativa que consegue diverti, emocionar, rir e ficar ansioso! Eu amei o simon e amei sua história
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 27 de agosto de 2018
    o filme é o melhor relacionado ao gênero e questão gay e trata o tema com tanta normalidade e simplicidade que faz o telespectador simpatizar com o filme e os personagens. o filme é simples e fácil de assistir e bem aquele filme domingo família e/ou clichê colegial
    Maristela G.
    Maristela G.

Enviada em 27 de março de 2018
    Filme lindo, criativo, inteligente. Se ri e se chora. Delicioso.
    Elenco bem escalado, musicas bem escolhidas.
    Pena que a vida não seja tão simples. Mas quem sabe assim se incentive que seja.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de junho de 2018
    Lindo e de uma delicadeza ímpar. Um roteiro que trata de assuntos atuais sem cair no clichê dos demais que estamos acostumados. Mesmo sendo teen, consegue chegar a todas as idades. É o amor sendo apresentado na sua forma pura e leve. Emociona e nos mostra que realmente todos merecemos uma história de amor.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 9 de janeiro de 2019
    A história é bem significativa e é tratada de forma sútil , achei que o filme foi mal divulgado e é um filme bom, o personagem principal tem conflitos e divergências que o fazem evoluir durante o filme sem parecer agressivo ou algo que fique muito estranho. Eu gostei da forma como foi tratado o assunto sobre ele ser gay, vale a pena assistir esse filme.
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 17 de abril de 2018
    Filme legalzinho, mas nada demais. Na minha opinião poderia ter sido melhor. Ficou mto leve e poderia ter dramatizado mais as coisas. Bons atores, roteiro redondo, mas com pouca emoção. Acredito que vai agradar mais o público gay, que podem se identificar com alguns acontecimentos.