O Amor no Divã
    • Folha de São Paulo
    • Veja

Ccine10

por Kadu Silva

O filme não apresenta nada de novo do que já vimos sobre o tema em outras produções e por isso pode para alguns soar mais do mesmo, no entanto o nicho a quem ele quer atingir busca exatamente ver o assunto “DR” no centro da discussão de forma divertida...

A crítica completa está disponível no site Ccine10

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

“O Amor no Divã” até oferece alguns aspectos interessantes sobre as uniões afetivas modernas para discussão, mas escorrega aqui e ali na condução e na encenação.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um filme até certo ponto envolvente, mas que deixa no espectador um gosto de meio de caminho, como se pudesse ter aberto mais portas e ousado mais, tanto na narrativa quanto na estrutura.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O deslize aqui está na caricatura, que rotula os personagens sem deixar espaço para nuances. Há também sequências arbitrárias e deslocadas, como o personagem de Vilhena dançando nu, apenas com um avental de cozinha...

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Alysson Oliveira

A falta de criatividade e diálogos não muito inspirados são um empecilho. Não é preciso querer reinventar a roda da comédia romântica, mas algum frescor pode fazer bem. Talvez existam situações que funcionem melhor no teatro do que no cinema.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O modelo é a comédia romântica Hollywoodiana. Mas é desvirtuado pela nossa tradição na teledramaturgia, e não avança um passo sequer na direção de uma preocupação estética cinematográfica.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"O Amor no Divã" marca a estreia como cineasta do diretor de teatro Alexandre Reinecke. Sem cenas externas, com direção de arte medíocre e enquadramentos de TV, o filme se vale de uma ideia promissora, porém com roteiro de piadas desgastadas.

A crítica completa está disponível no site Veja