Waiting for B.
    • Veja
    • Zero Hora

Ccine10

por Emílio Faustino

O documentário consegue transmitir muito e causar reflexão sem precisar se apoiar em gráficos, números e estatísticas, as melhores informações são passadas apenas com a observação e dispensam até mesmo diálogos.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

“Waiting for B.” é um filme curto e divertido sobre jovens, na sua maioria gays e pobres, que enfrentam com muito bom humor um mundo que não os agrega. Um mundo que os afasta com truculência e violência.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

por Chico Felitti

O documentário não tem medo de abraçar esse vazio aparente, que na realidade é cheio de significado. É no marasmo que moram os momentos mais interessantes do filme.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Vitor Búrigo

O documentário é repleto de momentos divertidos que mostram a intimidade dos fãs da diva pop, mas também se destaca por abrir um leque de discussões sobre temas atuais e necessários, entre eles o preconceito e orgulho gay.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um registro carinhoso e ao mesmo tempo inquieto sobre a nem sempre saudável relação entre famosos e fãs. Em pouco mais de uma hora, a dupla de documentaristas dá conta de fazer um retrato humano e repleto de curiosidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Sérgio Rizzo

“Waiting for B.” não fica apenas plantado junto às barracas [...]. Sai dali para apresentar alguns dos fãs em suas atividades profissionais, em casa e na devoção cotidiana a B. Assim, possibilita que observemos diversos outros aspectos de sua vida.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Quem são estes dispostos a uma loucura como essa em nome do seu ídolo? É neste ponto que o filme ganha um diferencial, quando os diretores optam por mergulhar nas vidas de algumas destas figuras.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Fãs acampados em frente ao local do show de seus ídolos quase sempre rendem reportagens na mídia. No documentário nacional "Waiting for B.", esses anônimos ganham rosto, em resultado saboroso que foge do trivial.

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por Roger Lerina

Acompanhando tanto o cotidiano da espera nos arredores do Morumbi quanto a rotina dos tietes no trabalho e em casa, "Waiting for B." mostra como esses jovens lidam com questões como desigualdade social, identidade negra, orgulho gay, homofobia e feminismo...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora