A Vida Invisível
    • Variety
    • Críticos.Com.Br

Cinepop

por Lucas Salgado

É uma obra sobre um grande desencontro entre essas duas irmãs que se amavam. Mas também sobre novos encontros. Eventualmente, encontros falsos que preenchem vazios.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"A Vida Invisível" se apresenta como obra madura, feita por um diretor que abraça vigorosamente as possibilidades do gênero melodrama para discorrer sobre a invisibilidade das mulheres num tecido social que acolhe e respeita praticamente tudo do macho.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

O diretor Karim Ainouz, adaptando o romance A Vida Invisível de Eurídice Gusmão o faz com imensa liberdade e poder de reinvenção. [...] É um primor em suas elipses, em seus não-ditos, em seus saltos temporais, sem que nada se perca, nada sobre fora do lugar e nenhuma pieguice se infiltre.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Francisco Carbone

De deslanchar onírico com grande influência em uma espécie de surrealidade naturalista, o longa parte de um universo em expansão de sensações e experimentos, tanto em linguagem quanto em visceralidade, centrando a violência de seu enfoque na explosão libidinosa na tela.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

O Globo

por Susana Schild

“A Vida Invisível” se oferece como um sensível painel sobre as opções da época: mulheres que lutam contra o destino e aquelas que o aceitam. Como acerto principal, a escolha de Carol Duarte (Eurídice) e Julia Stockler, estreantes em cinema, que oferecem atuações poderosas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Lee Marshall

O melodrama é um gênero negligenciado, frequentemente entregue com um toque pós-moderno nos dias de hoje. Karim Aïnouz prova neste filme emocionante e emocionante que pode ser veiculado de forma direta e ainda funciona.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por David Rooney

As texturas lustrosas, as cores ousadamente saturadas e os sons exuberantes de "A Vida Invisível" servem para intensificar a intimidade do lindo melodrama de Karim Ainouz.  Seus humores flexíveis são muito mais complexos do que o núcleo narrativo poderia sugerir.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Guy Lodge

Este conto de duas irmãs separadas por décadas é um sonho acordado, saturado em som, música e cor a condizer sua profundidade de sentimento. [...] Duarte e Stockler interpretam seus arcos de personagens grandes e curvos com animação gosto.

A crítica completa está disponível no site Variety

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

É plausível o enredo sobre o sofrimento feminino causado por machismo e preconceito nos anos 1950, mas o fraco roteiro melodramático cai na platitude "um por um".

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br