A Excêntrica Família de Gaspard
    • Folha de São Paulo
    • O Globo

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

"A Excêntrica Família de Gaspard" é bem realizado e tem até cenas ótimas. Na melhor, o protagonista, Félix Moati, dança com os irmãos. É um momento de liberação para todos, e tão leve, que o espectador tem vontade de dançar junto.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Télérama

por Louis Guichard

A proximidade entre os homens, os animais e a natureza, discretamente fabular ou maléfica, remete o tempo todo ao universo dos contos, com suas transgressões. De fato, cada personagem se encontra diante de uma fronteira invisível, obrigado a se transformar.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cinepop

por Janda Montenegro

O filme flerta com o absurdo, porém com um absurdo real, posto que, na hora da sobrevivência, nos tornamos todos animais.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

Cordier, em seu filme, busca os paralelos entre o comportamento dos humanos e dos animais – e os primeiros se revelam mais estranhos e menos civilizados do que os segundos. [...] O filme, como um todo, no entanto, nem sempre consegue superar esquematismos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Benoît Smith

Percebe-se uma originalidade em cada cena, de modo que "A Excêntrica Família de Gaspard" acaba tendo como motivo apenas esta originalidade, a garantia de ser diferente de seus semelhantes (em especial dentro da comédia dramática francesa).

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Andrea Ormond

O filme é uma coleção de gags visuais, não realistas, “tongue in cheek”, como se Amélie Poulain encontrasse Wes Anderson e explorasse conflitos familiares, até mesmo incesto.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

A peculiaridade dos personagens garante a atenção na primeira metade, baseada nas interações do reencontro familiar. Mas, à medida que avança a narrativa, o filme fica progressivamente convencional, redundando nos velhos clichês de reunião de família disfuncional porém adorável.

A crítica completa está disponível no site O Globo