A Química que Há Entre Nós
    3,6
    Você assistiu A Química que Há Entre Nós ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Baseado no livro homônimo escrito por Krystal Sutherland, A Química que Há Entre Nós, filme dirigido e escrito por Richard Tanne, é uma comédia romântica adolescente que reúne, como protagonistas, dois jovens que possuem muito mais em comum do que imaginam.

Henry (Austin Abrams) e Grace (Lili Reinhart) estão no último ano do colégio. Ambos são fãs da literatura, adoram escrever e, juntos, vão receber a missão de editar o jornalzinho do colégio.

Ao se dedicarem a essa atividade, com a aproximação natural que surgirá entre os dois, logo virá também a descoberta de um amor. E é aí que a trama de A Química que Há Entre Nós ganha em elementos interessantes, na medida em que Henry aprenderá a lidar, não só com a vivência de um sentimento novo para ele, como também com os segredos e com as sombras existentes na vida de Grace.

Assim como outras comédias românticas adolescentes da última linhagem, como Por Lugares Incríveis, por exemplo, estamos diante de uma história em que o encontro entre as personagens serve como pano de fundo para que elas sejam auxiliadas em um aspecto da vida deles que precisa ser ajustado. O mais bacana nisso tudo é nos depararmos com filmes que fogem do estereótipo do amor idealizado. As relações retratadas possuem sua dose de alegrias e de sofrimento, e são fundamentais para que essas pessoas possam encontrar o estímulo que precisam para crescer, amadurecer e deixar pra trás as suas maiores aflições.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 18 de abril de 2021
    Longe de ser mais um clichê amoroso, esse filme e algo atípico nos filmes do gênero! Nem muito drama e muito menos ênfase no romance desses dois, aliás eu acredito que foi enaltecido os "transtornos" de ser um adolescente e tais comportamentos de cada um sobre as adversidades da vida, e de uma maneira científica e poética! Afinal o roteiro é bem simplório, elenco com rostos conhecidos, como a bela Lili Reinhart, a Betty da série "Riverdale". Enfim é um filme complexo e sem muito sentido, para os românticos de plantão.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 2 de janeiro de 2022
    O filme é uma graça. Os atores desenvolveram bem o papel, numa excelente narrativa. Vai além de uma historia adolescente. É realista e filosófico
    Nick Dwtyay
    Nick Dwtyay

Enviada em 24 de agosto de 2020
    Eu seria muito pretensioso em dizer que o ator (“Austin Abrams”) sem entusiasmo, não é… não passa emoção, nem confiança e nem tão pouco atitude, não sei se era a função do papel dele, ou roteiro prejudicou ele … vamos para o que interessa, o filme é bonito, eu diria mais que é excelente. Amigos se você tem uma namorada quer impressionar ela,chama ela pra assistir este filme com você e você vai ganhar pontos com ela. Emocionante uma história de adolescente, mais traz a literatura, traz um vasto e grandes pensadores da literatura. O filme e algumas partes e poético, e tão romântico quanto já vi até o momento. eu adoraria ver mais filmes neste sentido com essas abordagem romântica mais um pouco de literatura, nos rejuvenescimento a nossa alma, e alegra o coração. é um filme que poderia passar na sessão da tarde, porque muito top. Então este filme entra no ranking do 4 melhor filme 2020.
    Aline S.
    Aline S.

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Gostei muito do filme, a química que tem no título não se refere à química do casal, porque claramente nao é aquela química clichê que estamos acostumados a ver em um casal de adolescentes no cinema, e sim pela forma que o filme nos mostra como a química literalmente dita o que sentimos, ou que o que sentimos é bem explicado pela química e como na adolescência tudo o que passamos, sendo realmente sério ou não( o que só descobrimos quando passamos a sermos adultos), quando estamos vivendo nessa fase é extraordinariamente grande pra gente.
    Jose Luis
    Jose Luis

Enviada em 11 de junho de 2021
    O problema de Chemical Hearts é que 1h33 ficou curto demais pra inserir a história do livro. No filme aquele casal de amigos do Henry não faz muito sentido, mas no livro fica clara a importância deles. Tem a vida da Grace também que merecia ser melhor explicada (poderia ter sido em flash backs): pq ela seguiu morando com os pais do namorado falecido e pq ela morava com o namorado mesmo ambos sendo novos. A vida da Grace não foi um "mar de rosas" na infância. Quem gostou do filme deve ler o livro pra se aprofundar na história. Obs: a música tema do filme (Take Care da dupla Beach House) é a mesma que rola no último ep de 13 Reasons Why quando enterram as fitas da Hannah.
    Carlos M.
    Carlos M.

Enviada em 22 de agosto de 2020
    Filme muito bom só não espere final feliz pois a vida não é assim, não cheguei a ler o livro então não sei dizer se retratou bem o livro. Vale apena assistir recomendo principalmente pela atuação da atriz de Riverdale.Como disse na vida nem sempre temos finais felizes e o filme retrata bem isto .
    Anafotografiabrasil
    Anafotografiabrasil

Enviada em 21 de agosto de 2020
    Eu amei o filme todo em si. Algumas coisas foram retiradas que poderiam ter um significado maior para o filme mas nada muito alarmante que pudesse mudar a história do filme. spoiler: Cenas como eles conversando antes do professor chamar
    spoiler: ou cena da lápide do ex namorado da Grace que possua uma pequena cena que foi retirada
    ou ainda uma cena que teria que foi completamente deletada. A atuação da Lili foi incrivel, ela se entregou para este papel e cada cena dela toca na alma da pessoa e no coração tambem. O relacionamento deles construindo desde o começo foi algo lindo de se ver depois de ter lido o livro.

Assistam Chemical Hearts
    Raquel Vitória
    Raquel Vitória

Enviada em 22 de agosto de 2020
    PERFEITO!!!!!!!! A atuação da Lili Reinhart estava de outro mundo, principalmente na cena do viveiro onde ela esta vestida de noiva. Não é uma cópia do livro, mas foi muito fiel sim! Adorei e super recomendo, Aquela vibe tranquila, as cenas super bem produzidas, os personagens não ficam irritantes falando a cada 1 segundo, achei muito legal o filme nesse estilo onde foca mais nas cenas do que nas falas, não fica aquilo irritante onde a gente cansa dos personagens. Adorei!!!!!!!!
    Helena luz
    Helena luz

Enviada em 21 de agosto de 2020
    Atuação da Lili>>> sério, foi tipo... muito bom, a cinematografia.. A realidade dos negócio, M A R A V I L H O S O