Operação Mekong
    3,2
    Você assistiu Operação Mekong ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 20 de abril de 2017
    Caçada Sem Fronteiras.

Baseado em um evento real no qual os países Mianmar, Laos e Tailândia resolvem investir em uma força tarefa para dissolver uma forte organização criminosa que faz uso do gigantesco rio Mekong para o tráfico de drogas e armas, o interessante filme de Dante Lam possui bons méritos. A começar pela retração que, embora tenha conteúdo para entreter, o teor pesado e muitas vezes brutal não tenta omitir a perversidade dos líderes da organização alvo, crianças são cadetes e aprendem como serem bandidos logo cedo, membros já consolidados quando falham são punidos com a morte e tudo aquilo que moldava o grotesco grupo criminoso.

O comando sempre enérgico do diretor chinês possui características tensas e muitas vezes criativa, dando espaço para cenas de ação ousadas e que impressionam pelo risco que podem ter causado aos dublês, ou mesmo aos atores mais empolgados. A narrativa que se aplica bem à construção de tais cenas é um tanto quanto irregular em seu começo, algo comum nas obras do diretor, mas passa a caminhar bem quando já tem estabelecida seu propósito.

Sem preocupação ou conservadorismo, OPERAÇÃO MEKONG é direto e cruel, mas funciona bem por se basear em fatos reais e criar momentos tensos e divertidos com a mão enérgica da Lam.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 31 de julho de 2017
    Excelente produção e fotografia, realmente o que posso dizer é que não fica devendo nada aos filmes Top´s de Hollywood nessas questões. Eu não sou muito fã de filmes de ação mais gostei muito desse; ótima história e os personagens são bem amarrados a ela. Confesso que se eu desse nota 4,0 estaria de bom tamanho.