Psicopata Americano
Média
3,9
1745 notas

78 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
27 críticas
3
17 críticas
2
17 críticas
1
9 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.294 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de maio de 2014
Um Filme assustador e uma atuação monstra de Cristian Bale que lhe poderia lhe render pelo menos uma indicação ao óscar,uma pena que não lhe foi dado esse honroso premio!
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de novembro de 2019
O quanto agimos sobe a influência de pessoas ligadas ao trabalho ou ao âmbito social?,ou até onde vai nossa ambição?.Esses são questionamentos viáveis a respeito de como interpretar "American Psycho" um filme que vai além do terror imaginado pelo título.O filme se baseia no livro de mesmo nome lançado em 1991 escrito por Bret Easton Ellis e retrata um homem de Wall Street materialista e obsessivo para ser melhor que seus companheiros que tem um espírito psicopata dentro de si.A direção é da  Mary Harron que tem aqui uma segura direção,ela foca nos detalhes do protagonista que e extremamente minimalista sobre tudo.No roteiro vemos o personagem desenvolvendo essa obsessão aos poucos e é muito bom com direito ao ápice da loucura e um twist no final que é perfeito com base na visão do filme.As atuações aqui são precisas temos os colegas do Patrick todos superficiais(é proposital),temos os interesses amorosos dele e a grande atuação de Christian Bale que passa a loucura e a peculiaridade minimalista do personagem.American Psycho é um filme que vai além do simples horror,se trata de uma camada a respeito dos interesses sociais.
Felipe F.
Felipe F.

3.725 seguidores 758 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de março de 2021
É um filme que continua atual e faz duras críticas ainda aos dias de hoje. Christian Bale está sensacional, consegue expor todas as emoções do personagem, do narcisismo a brutalidade. O roteiro também é muito bom e consegue mesclar bem diversos gêneros. Psicopata Americano é um grande filme de uma atuação brilhante, vale muito a pena assistir, muito bom.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 10 de abril de 2019
Uma crítica social direta e sangrenta. A ganância, a vida pelas aparências e os sentimentos anestesiados dos Estados Unidos dos anos 80 em uma sátira afiada e precisa, que dosa bem humor, violência e cinismo - ainda que a cineasta não saiba encerrar o filme. Bale está impressionante. A narração em off que acompanha insistentemente Patrick Bateman (Christian Bale) desde os primeiros minutos de Psicopata Americano podem deixar uma má impressão de início como um artifício batido para exemplificar o que a imagem não consegue falar por si só, mas enquanto o personagem pratica seus exercícios diários e passa os mais caros produtos de beleza em seu corpo e rosto e se vangloria por isso, percebemos que essa opção é carregada de um objetivo maior: explanar o interior de Bateman enquanto carro-chefe de uma narrativa onde nosso protagonista será o rosto mais íntimo durante o longa. É uma pena que o filme se desespere em seus 15 minutos finais, tentando encontrar para si um desfecho satisfatório e que vise agradar gregos e troianos. A tentativa é louvável e não chega a prejudicar gravemente o resultado, mas são fortes momentos de desequilíbrio narrativo e criativo que ficam incomodam. Esses tropeços não diminuem o impacto geral de ''Psycho'', um thriller eficiente em sua reflexão sobre os demônios interiores fomentados por uma sociedade consumista, apoiada na exposição de reflexos que pouco condizem com o nosso verdadeiro eu.
Anderson  G.
Anderson G.

1.369 seguidores 397 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de setembro de 2016
“Psicopata Americano”, é um filme que tem seu próprio estilo, com uma ótima atuação de Christian Bale, uma trilha sonora perfeita e um roteiro muito bom, o filme agrada, não deixa ninguém de boca aberta, mas pega o que talvez é um dos temas mais manjados do cinema (Psicopatas e vitimas), e faz uma obra original, genuína, com uma violência sarcástica, que dá gosto de ver, na mente do lunático e narcisista ao extremo Patrick Bateman, nós nos deliciamos em sua viagem em busca da perfeição através da loucura, todos seus toques e manias são engraçadas ao mesmo tempo doentia, você começa a odiar Patrick-, mas você quer ver seu desfecho, que por acaso é surpreendentemente esperado.
Bruno Maschi
Bruno Maschi

444 seguidores 215 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de maio de 2015
American Psycho é um dos melhores filmes já feitos que relatam psicopatas, sem dúvidas com um dos personagens mais polêmicos de todos os tempos. Sem dúvidas o melhor do filme é Christian Bale que faz o melhor papel da sua vida, sem dúvidas uma das atuações mais brilhantes que já vi, digna de oscar. Um ótimo filme com apenas alguns problemas de ritmo e um final não tão empolgante, mas um belo filme.
Harisson G.
Harisson G.

72 seguidores 40 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de julho de 2016
Conseguir compreender tudo que o filme queria passar... sistema capitalista,consumismo,modismo,inveja e se tudo não passa apenas de um transtorno mental do protagonista. É um filme inovador em relação a demonstração de um psicopata diferenciado, mas de tão perfeita que é a atuação de Christian Bale (Patrick Bateman) que vive o psicopata fútil, você simplesmente fica com raiva do filme. Achei o psicopata infantil, fútil, mas muito fútil mesmo, que chega torna o filme um saco. Você fica sem nenhum interesse de assisti-lo até o final, filme entediante, com uma boa proposta, mas muito mal elaborado.
Marcelo Marques
Marcelo Marques

67 seguidores 194 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 2 de maio de 2021
eu Gostei bastante do Filme, um Filme sombrio, obscuro, dark, e perturbador, tem cenas memoráveis, algumas que causam impacto, um protagonista memorável, elegante, bem sucedido, e insano, perturbado. Excelente atuação do Christian Bale, para mim um ator excelente, recomendo esse Filme para quem gosta dessa vibe "obscuro", "insanidade", "Serial Killer", enfim um excelente filme de tematica "serial killer".
Lyrion Matheus
Lyrion Matheus

52 seguidores 71 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 30 de março de 2013
Tive que ler um tanto de artigos-resenhas sobre o filme p pegar melhor o todo. Se não fosse atrás, provavelmente comentaria como um filme apenas "bom". Mas é um baita!
Christian Bale atuou muito bem na proposta.
Filme intrigante, que nos leva a inúmeras reflexões sobre a sociedade capitalista. Consequentes depressão, tristeza, psicopatia, etc.
Não venho aqui fazer uma resenha sobre o longa; apenas sugiro o filme a TODAS as pessoas!!!
Carlos Henrique R.
Carlos Henrique R.

30 seguidores 8 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de janeiro de 2014
Excelente filme. Christian Bale, ainda nos primórdios de sua carreira no cinema nos dá uma amostra de quão grande ator viria a ser.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa