Moonfall - Ameaça Lunar
    2,7
    Você assistiu Moonfall - Ameaça Lunar ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 24 de maio de 2022
    Impressionante como Moonfall com mais de 2h de duração não consegue desenvolver absolutamente nada, é um filme que aposta em um tom de humor ridículo, em fundos verdes totalmente fora de tom, em atuações horrorosas, e diálogos péssimos, isso sem falar no último ato, que ocorre algo que eu tive que pausar o filme de tanta incredulidade. Rolland Emerich, conhecido por fazer filmes de desastre, se espelha no gênero, e faz mais um desastre de filme.
    Luciano D.
    Luciano D.

Enviada em 12 de abril de 2022
    A ideia do filme se escrita por alguém que tivesse afim daria um filmão. Mas ali fica entre "Será que faço uma comédia ou uma ficção a vera" E ai nasceu essa bomba "Corre que a lua tá vindo!" Que bomba!
    Paulo Silva
    Paulo Silva

Enviada em 3 de fevereiro de 2022
    Galera chata quer ver dramalhão sheakespeareano num filme pipoca, cujo o intuito é só divertir. RELAXA GALERA!!! Para mim, Moonfall, cumpriu o que prometeu: Uma produção escapista, muito bem feita e repleta de maravilhosos efeitos especiais e também muita destruição. A proposta do filme é esta: Encher nossos olhos de excelentes e hipnotizantes efeitos visuais; E dar o que promete. Ponto final.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 22 de maio de 2022
    Moonfall - Ameaça Lunar (TEM SPOILERS)

"Moonfall" é co-escrito, dirigido e produzido por Roland Emmerich, que ainda conta com às participações de Spencer Cohen (Extinção) e Harald Kloser (2012) assinando o roteiro. O filme é uma coprodução americana, britânica e chinesa estrelado por Halle Berry, Patrick Wilson, John Bradley, Michael Peña, Charlie Plummer, Kelly Yu e Donald Sutherland.

O longa nos conta a estória de uma força misteriosa que tira a Lua de sua órbita fazendo com que ela se mova em direção à Terra, prestes a causar a extinção de toda humanidade. Apenas algumas semanas antes do impacto, a NASA envia dois ex-astronautas, Jo Fowler (Halle Berry) e Brian Harper (Patrick Wilson), juntamente com o teórico da conspiração K.C. Houseman (John Bradley) em uma difícil missão ao espaço; eles tem que deixar suas famílias para trás e arriscar pousar na superfície lunar para salvar o planeta da extinção.

Na minha opinião o Roland Emmerich sempre foi um diretor fraquíssimo, limitadíssimo, que já nos entregou várias bombas ao longo da sua carreira cinematográfica - bombas estas como "O Dia Depois de Amanhã", "2012", "10.000 A.C." e "O Ataque". Emmerich até pode ter umas produções ou outras que já agradaram ou até funcionaram lá atrás em sua época como "Soldado Universal", "Independence Day" e "Godzilla", mas no saldo total é só catástrofes (literalmente). Pra mim o único filme que ainda se salva dentro da sua filmografia é "O Patriota", que de fato é uma belíssima obra.

"Moonfall" é o típico filme que você não precisa assistir pra saber que é ruim, mas eu vou ser bem sincero, dessa vez o Emmerich me surpreendeu, pois seu filme não é apenas ruim, é uma das coisas mais bizarra, grotesca, pavorosa, vergonhosa, vexatória, mal feita que eu já assisti em toda a minha vida.

Roland Emmerich é de fato o diretor das grandes catástrofes, mas ele leva esta colocação muito ao pé da letra em seus filmes, pois quando ele quer fazer uma bomba ninguém consegue superá-lo.
    "Moonfall" é de fato uma produção escapista, aquela descompromissada com a realidade, despretensiosa com o nosso imaginário, que tem uma premissa até interessante e até pode ser funcional, dado à estória que o enredo quer nos contar, sobre quais seriam os reais motivos que levaram a lua a sair de órbita, e claro, a descrença de todos inicialmente, e é exatamente desse ponto que o filme parte, como mais uma produção do Emmerich que aborda uma grande catástrofe. Porém o roteiro parte do nada para lugar nenhum ao descambar para a ficção científica em querer abordar contatos com seres alienígenas, como uma espécie de IA, que eles acreditam que possam ter sido os construtores da lua. O roteiro tenta construir toda uma abordagem em cima das catástrofes e do possível extermínio humano para nos elucidar que tudo que está acontecendo foi causado por uma guerra intergaláctica que começou há bilhões de anos, por isso aquele enxame alienígena (que mais pareciam as Sentinelas do Matrix) estavam vasculhando todo o universo em busca da única lua que escapou deles. É sério mesmo? Quer dizer que este era o grande plot do filme? Os grandes responsáveis por a lua ter saído de órbita foram os alienígenas? MEU DEUS!!!

O último ato do filme é ainda pior (como se isso fosse possível), onde o filme cai na pieguice, no melodrama, usando frases de efeitos para querer de alguma forma nos emocionar, ou passar aquela história bonitinha de um final feliz pelo simples fato da pessoa que sempre foi taxada de fracassada dar a sua vida em prol da salvação de toda humanidade - ai que fofinho, caiu um cisco no meu olho!
    Sem falar na forçada de barra do roteiro em querer criar alguns arcos pessoais de seus personagens, querendo de alguma forma nos expor os seus problemas familiares, como uma forma de humanizá-los, como se isso fosse despertar a nossa simpatia por eles. Muito pelo contrário, não simpatizei com ninguém, não torci por ninguém, todos os personagens criados são simplesmente péssimos, horrorosos, que ao final eu estava torcendo para a lua de fato se chocar com a terra e todos morrerem.

"Moonfall" não funciona como Sci-fi, não funciona como uma aventura espacial, não funciona como uma abordagem de uma grande catástrofe, não funciona como drama, não funciona como ação, não funciona como absolutamente nada, atira para todos os lados e ao final não se decide o que de fato queria nos passar. Um roteiro absurdamente horroroso, pavoroso, parece que foi escrito por amadores, iniciantes, completamente falho e totalmente perdido. Eu fico me perguntando como o Roland Emmerich conseguiu a proeza de alguém se interessar em financiar esta bomba, e olha que estamos falando de uma produção orçada entre US$ 138 a 146 milhões de dólares, o que o tornou um dos filmes produzidos independentemente mais caros de todos os tempos. Porém o tombo veio e foi grande, pois o fiasco de Emmerich fracassou nas bilheterias e arrecadou apenas US$ 57 milhões em todo o mundo.

Tecnicamente o filme de Emmerich é desastroso.
    A produção abusou tanto do CGI que chegava a incomodar em várias partes, e detalhe, um CGI completamente péssimo, horrível, que mais parecia uma produção amadora. Os próprios efeitos especiais eram muito digitalizados, onde tinham cenas que você via claramente que tudo não passava de um mero cenário computadorizado com um gráfico limitadíssimo. O longa tem uma edição péssima, muitos cortes, muitas colagens de cenas, como se alguma coisa não estivesse saindo da forma que pretendiam e decidiam consertar com cortes. Uma fotografia feia, escura, cega, faltou um tratamento digital mais caprichado, para esteticamente ficar uma fotografia mais atrativa. Aquela mesma trilha sonora cansativa dos filmes de catástrofes, que também faltou uma repaginada, uma composição melhor, que não se tornasse repetitiva em praticamente 100% do filme.

Sobre o elenco eu vou me abster de fazer um comentário mais detalhado.
    Quero apenas deixar algumas perguntas em aberto: como a Halle Berry, o Patrick Wilson e o Donald Sutherland aceitaram participar dessa bomba? Será que eles leram o roteiro? será que eles gostaram dos seus personagens ao final?
    Pra mim não salva absolutamente ninguém do elenco, são atuações completamente genéricas e limitadas.
    Ah Halle Berry, eu gosto muito de você, te acompanho há tantos anos, o que você está fazendo da sua carreira.

Roland Emmerich consegue se superar mais uma vez, ao nos entregar um filme que possivelmente entra no hall das piores produções já feitas na história do cinema. De fato ele já fez muitas bombas, mas acredito que "Moonfall" está no topo como um dos seus piores filmes, se não for o pior. Isso deveria ser proibido de ser exibido nos cinemas. Uma coisa vergonhosa, vexatória, absurda, horrível, péssima, um completo desrespeito, uma afronta, um desserviço à qualquer gênero cinematográfico e principalmente ao Sci-fi.
    Parabéns Roland Emmerich! [21/05/2022]
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 12 de fevereiro de 2022
    Apesar de manter o clichê de todo filme com temática do fim do mundo, nesse temos um motivo inovador. A proposta é interessante e diferente, nos mantendo mais interessados no que está havendo. É muito bom.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 18 de junho de 2022
    Gosto de filmes com essas temáticas catastróficas, porém, não é fácil encontrar um que seja pelo menos razoável. Este, até a primeira parte parecia ser um filme bom, mas com o andamento do filme, principalmente depois que viajam novamente pro espaço, perdeu toda a credibilidade.
    Camila Salgado
    Camila Salgado

Enviada em 5 de fevereiro de 2022
    Viagem total. O mundo prestes a acabar e dois americanos, para variar, vão ao espaço resolver tudo como se estivessem indo à padaria. O filme abusa do aceitável o tempo todo. As atuações são fracas. Em muitas cenas os efeitos não me convenceram. Duas horas desnecessárias.
    Jonathan F.
    Jonathan F.

Enviada em 8 de abril de 2022
    Filme muito bom !! Pra aqueles que procuram entender a história que é entregue no filme vai gostar demais... Os que não gostaram é porque simplesmente só se ligaram na ficção...
    Filme explica muito bem o que quis mostrar como motivo do acontecido... E achei muito top !!
    Vale a pena assistir...
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 12 de fevereiro de 2022
    Filme bem esquecivel, deveria ter muita destruição, mas na verdade tem pouca e tbm é um pouco cansativo

Enviada em 3 de fevereiro de 2022
    Filme muito bonito visualmente, mas a teoria de ficção científica é risível. Cortando uns 20 minutos e não entrando na teoria seria muito melhor.