A Festa
    Você assistiu A Festa ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 27 de outubro de 2023
    Uma festa na casa de Janet (Thomas), para comemorar sua nomeação ao Ministério da Saúde traz à tona todos os fantasmas de seu círculo de pessoas próximas, a partir do momento em que seu marido, Bill (Spall), revela-se paciente terminal e, além disso, amante da mulher de Tom (Murphy), um investidor de baixa auto-estima e cocainômano.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/10/filme-do-dia-festa-2017-sally-potter.html

Enviada em 18 de setembro de 2018
    Em preto e branco. Melhor tradução seria o partido, pois trata de jogo político, onde as famílias envolvidas possuem muitos problemas afetivos. Teatral.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de dezembro de 2018
    Bom. Uma reunião celebrativa em torno da nova Ministra da Saúde britânica - personagem vivida pela excelente Kristin Scott Thomas (da obra-prima "Lua de Fel") -, torna-se um festival de agressividades múltiplas, revelações terríveis entre amigos e casais. Apesar das excelentes atuações (destaque para o brilhante Bruno Ganz, de "A Queda"), este, como vários outros filmes similares, não chega aos pés de "O Anjo Exterminador", obra-prima de Buñuel, referência para muitas destas tragédias sincerocidas.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 6 de agosto de 2018
    Hoje dia de curtir um filme um tanto diferente, tanto pelo modelo de filmagem utilizado, história e até mesmo o tempo de filme é diferente, tudo que poderia dar resultar numa boa experiência. O início do filme é uma boa e velha situação de começar pelo fim sem pé e nem cabeça, e mostrar os fatos que chegaram àquele momento, e aqui a salada é bem grande, apesar de bem previsível p filme não deixa a desejar. A forma da filmagem também influencia bastante, o ambiente parecendo misturar noir com contemporâneo dá uma outra imersão ao filme. A história começa simples e bastante feliz, uma festa para parabenizar um grande fato, que dá uma ideia bem de empoderamento feminino ao filme, são muitas mulheres inicialmente e todas demostram personalidades distintas e independentes, mesmo parecendo um pouco conflitante, é de aguçar a curiosidade para ver onde essa mistura vai dar. E o que acaba mudando quase tudo no filme são os homens, que são bem caóticos logo na apresentação. Logo o filme começa a mostrar diversos cenários, tudo parece só situações do cotidiano, quando de repente tudo vira uma salada de revelações insanas uma atrás da outra, e como os personagens são diversos, a mistura de personalidades e situações é dramática e cômica. Os diálogos são ácidos e cínicos o suficiente para tornar qualquer drama em algo ridiculamente engraçado e fazer uma situação ser pesada e boba ao mesmo tempo. O roteiro evolui e tudo se torna conflitante, a festa quase vira uma guerra e que parece voltar a uma festa depressiva, acontece de tudo um pouco e parece que nada se resolve. O fim do filme chega muito rápido, com apenas 45 minutos, já se sabe a surpresa final e como maioria dos personagens irá finalizar o filme, e tudo termina mais ou menos como o esperado, com algumas críticas, algumas infelicidades e se pensar no começo do filme, uma virada de mesa na vida de todos. No geral, um filme que mistura uma salada de situações e personalidades, que empolga pelo formato apresentado, músicas e atuações, mesmo que não seja algo realmente inovador, é interessante acompanhar por quase todo o tempo, e é no tempo que mora o maior problema, sendo muito curto, parece acabar cortando muitas coisas que poderiam ser melhor aproveitadas.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItaúCinemas #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #AFesta #TheParty #Inglês #PretoEBranco #festa #morte #traição #amor #briga #lésbicas #drogas #assassinato #arma #música #bebida #curto #ceticismo
    Paulo J.
    Paulo J.

Enviada em 30 de agosto de 2018
    A condição humana, no seu avesso mais sórdico, íntimo e sofrido, pode ser risível, ridícula. A prova disto é a reunião de casais de amigos para festejar a ascensão da anfitrioa ao Ministério Britânico. A navalha que corta e expõe costumes e dores é a pena que nos faz rir das angústias alheias, talvez para fugir ou, simplesmente, negar as nossas.
    Claudio S.
    Claudio S.

Enviada em 11 de agosto de 2018
    Sensacional! Surpreendente! Divertido! Atores, Direção e Roteiro fantásticos. Um filme que vale a pena assistir até o final.
    Zilda K
    Zilda K

Enviada em 5 de agosto de 2018
    Ótimos atores numa narrativa precisa, bem articulada. Os personagens vão se mostrando à medida que os conflitos pessoais se sobrepõe ao tema da festa: a nomeação da protagonista para o cargo de ministra da Saúde. Discursos políticos, utopias da juventude e decepções com o destino do ativismo se misturam às histórias pessoais de amores e de traições. Surpreendente.
    Rodolfo Lisboa
    Rodolfo Lisboa

Enviada em 21 de abril de 2023
    Um elenco incrível , com uma direção cuidadosamente artística.
    O longa ambientado em um único cenário explora de forma sutil o temperamento das personagens e mostra uma reviravolta de sentimentos, reações e revelações que aparecem durante uma comemoração entre amigos.
    A trama entrega entretenimento com o roteio de humor ácido e nos prende na tela pelo rapido jogo de câmeras usado para garantir a ilustração dos conflitos.
    Mas também trás reflexões reais, em meio ao ton absurdo, visto que aborda um tema político com um toque de importantes pautas sociais.