Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha
    Você assistiu Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha ?

Guto F.
    Guto F.

Enviada em 20 de novembro de 2017
    Filme interessante sim, muito bem dirigido, cuidado nos detalhes, caracterização, iluminacao, som e interpretacoes firmes. Divido o filme em duas partes sendo o primeiro 2/3 do filme uma leve comédia graciosa quando, no último terço da fita ganha tons dramaticos. Passeia na história como pano de fundo e permite-se uma linguagem livre sem amarras realísticas, pois transita na ficção sem ocultar que esse foi o seu objetivo. A Corte retratada é caricata para um império tao poderoso, mas serve muito bem ao papel comico pretendido. Papeis sob medida para todos os atores. Filme suave e caprichoso, uma boa diversão!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 29 de junho de 2020
    Um filme que celebra a amizade entra a rainha Victoria e o indiano Abdul, lindo, de uma delicadeza, ainda mais que é baseado em fatos reais na sua maioria. Super emocionante. Direção, roteiro, fotografia magníficos. Judi Dench dispensa apresentações. Deleitem-se!!!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Baseado numa história verídica, "Vitória & Abdul" retrata uma amizade improvável durante os últimos anos do extraordinário reinado da Rainha Vitória (Judi Dench, a atriz vencedora de um Óscar). Quando Abdul Karim, um jovem empregado, viaja da Índia com o objetivo de participar no Jubileu de Ouro da Rainha, é surpreendido ao cair nas boas graças da Rainha. Enquanto a Rainha começa a questionar as constrições do seu já longo cargo, cria-se uma aliança inesperada entre os dois, sendo a lealdade que têm um para com o outro ameaçada tanto pela família como pelo círculo restrito da Rainha. À medida que a amizade se intensifica, a Rainha começa a ter uma visão diferente do mundo, recuperando o seu sentido de humanidade.

O filme é simplesmente sensacional também baseado numa história real mas que me deixou de boca aberta do começo até o fim para mim é um dos melhores filmes do ano recomendo demais🌟🌟🌟🌟⭐
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de janeiro de 2018
    Antes de existir a Rainha Elizabeth II, que, atualmente, é a detentora do posto de maior reinado da história da Monarquia inglesa, tivemos a presença da Rainha Victoria, dona do segundo maior reinado da história da Inglaterra, com 63 anos exercendo o poder. Victoria foi uma rainha que trouxe muita prosperidade política, cultural e científica ao Reino Unido e as transformações que ela incentivou reverberam até os dias atuais.

Victoria já foi bastante retratada pelo cinema. As obras mais conhecidas sobre a sua história são os filmes Sua Majestade, Mrs. Brown, de John Madden, que fala sobre o relacionamento que ela estabeleceu com um de seus empregados, que se chamava John Brown; e A Jovem Victoria, de Jean-Marc Vallée, que fala sobre o início do romance entre a monarca e seu grande amor, o Príncipe Albert.

No primeiro filme, Judi Dench interpretava a Rainha Victoria com maestria – em uma performance que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filmes de Drama e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Vinte anos após o lançamento de Sua Majestade, Mrs. Brown, a atriz volta a interpretar a Rainha Victoria no filme Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha, dirigido por Stephen Frears.

Assim como no longa de John Madden, a obra de Stephen Frears se dedica a analisar o relacionamento que a Rainha Victoria desenvolve com um dos seus criados. Entretanto, ao contrário do visto em Sua Majestade, Mrs. Brown, a relação retratada em Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha não tem contornos românticos. Abdul Karim (Ali Fazal) atua mais como uma espécie de mestre da monarca, a instruindo nos assuntos relacionados à cultura e à história indiana.

Este relacionamento improvável causa alguns problemas à Rainha Victoria, especialmente aqueles que são relacionados à influência que Abdul acaba exercendo sobre a monarca. O filme se dedica a esse ponto delicado, mas sem muito aprofundamento, uma vez que o que importa para a obra é mostrar a beleza por trás de uma amizade entre pessoas de origens tão diferentes e que têm tanto a ensinar um ao outro. Abdul foi a pessoa certa, no momento mais propício, para Victoria, na medida em que foi um amigo fiel com quem ela pode contar numa das fases mais difíceis de sua vida – quando a sua saúde decaía e ela estava sem paciência para as intrigas decorrentes da vida de uma monarca.

Stephen Frears é um diretor já familiarizado com a vida da realeza britânica, uma vez que dirigiu A Rainha, filme que retrata uma das maiores crises vividas pelo reinado de Elizabeth II e que aconteceu logo após a morte da Princesa Diana. Ele é um grande diretor de atores. Por isso mesmo, o grande destaque de Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha são as atuações de Judi Dench e Ali Fazal – que alternam momentos muito cômicos com outros de pura emoção. Além disso, o longa conta com uma excelente parte técnica, como é de praxe nos filmes de época ingleses, com especial atenção à direção de arte e aos figurinos, que são muito caprichados.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 7 de abril de 2018
    Interessante, mas não mais que isso. Tem seu valor histórico e é bem realizado, mas monótono e cansativo.

Enviada em 26 de dezembro de 2017
    Filme baseado nas anotações de Abdul, um indiano muçulmano que serviu a rainha Victória com grande distinção e proximidade, gerando inveja entre seus empregados, primeiro ministro e no próprio filho que se tornaria rei. Parece meio fantasioso ou exagerado, mas funciona.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 14 de setembro de 2020
    Confesso que o filme não era bem o que eu estava esperando. Quando vi o trailer, achei que fosse um filme mais alegre, mas o filme se mostrou mais deprimente do que alegre. Tinha alguns momentos mais alegrinhos, mas eram muito poucos.
    É um filme gostoso de se assistir e a história também é boa, já que é baseado em uma história real, mas eu senti que faltou mais movimento na história, pois ela parecia muito parada.
    O filme como um todo parece ser bem triste, principalmente por causa da rainha, já que ela se encontra em um estado melancólico e o único que trás algum tipo de alegria para ela é o Abdul. No começo até podemos ver um pouco do humor nessa história, mas ao desenrolar da história ele some completamente, fazendo com que você nem lembre que teve algum momento assim.
    Em muitos momentos eu não sabia o que pensar de Abdul, até agora eu não sei. Eu não sabia se ele era realmente alguém confiável ou algum espertalhão que queria tirar proveito da rainha pela sua forma frágil. E os momentos que ele mentia me faziam suspeitar ainda mais dele, então eu nunca soube o que realmente esperar da parte dele. Eu há estava preparada para ele matar a Victoria, tomar o reino dele... enfim eu tava preparada para qualquer coisa que fosse acontecer.
    É um filme que eu até recomendo, mesmo ele tendo um final que nos deixa um pouco decepcionados e até mesmo triste. Mas é um filme que trás alguns aprendizados do século passado que seria bem interessante de se aprender.
    andersonweiser
    andersonweiser

Enviada em 5 de janeiro de 2018
    Retrata de maneira um tanto cômica e rica em detalhes a realeza britânica do final do século XIX. Uma rainha idosa e desiludida ganha nova vida após conhecer um plebeu. Juntos e confidentes, num choque de culturas cercado de preconceito aos olhos dos moradores do Palácio de Buckingham, despertam uma ira incendiária contra a quebra do tradicionalismo. História que vem bem a calhar nessa época em que ainda se discute e há resistência à aceitação de estrangeiros e refugiados em países europeus. Só incomodou um pouco o fato de dizer que é "baseado em fatos reais, mas nem tanto assim".
    Marcelo F. R. Castro
    Marcelo F. R. Castro

Enviada em 17 de janeiro de 2021
    Assistido no cineminha do Cândido, na Pousada Matutu, em 12/1/2021. Muito engraçado e ainda assim tocante, mesmo sendo um filme de época (que a princípio eu não curto muito). Excelente programa!
    Eduardo Henrique
    Eduardo Henrique

Enviada em 14 de julho de 2020
    Este é um belo exemplo de que devemos sempre assistir um filme e não ser guiado pela críticas. Eu amei o filme. Ele retrata justamente a amizade e de certa forma a ponderação. Todos que conhecem um pouco de História sabem que os ingleses detonaram com a Índia. Então, eu acredito que o filme expressou de maneira correta a relação, pois todos sabem a relação histórica e de exploração, então, eu gostei que o foco foi na relação com toques sutis na História. Enfim, eu amei, assista e tire suas conclusões. Abraços!