Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca
    3,6
    Você assistiu Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 24 de março de 2021
    Baseada numa série de TV infantil, que possui, atualmente, seis temporadas, "Shaun: O Carneiro - O Filme: A Fazenda Contra-Ataca", animação dirigida por Will Becher e Richard Phelan, é uma experiência interessante de se assistir. Ao longo dos 86 minutos de duração, não teremos a presença de diálogos, o que faz com que o filme exercite bastante o nosso raciocínio - de forma a que possamos acompanhar a história a contento.

Como se trata também de um filme direcionado ao público infantil, "Shaun: O Carneiro - O Filme: A Fazenda Contra-Ataca" possui uma trama muito fácil de ser compreendida. Em um dia comum, na cidade de Mossingham, um objeto voador não-identificado acaba pousando na localidade. Dele, sai um alienígena travesso e com poderes interessantes. Em seguida, ele acaba se direcionando à fazenda onde Shaun vive. Por boa parte da animação, iremos ver o desenvolvimento da relação entre Shaun e o alienígena e a intenção do primeiro em ajudar o segundo a voltar pra casa.

"Shaun: O Carneiro - O Filme: A Fazenda Contra-Ataca" é um filme também diferenciado, por utilizar a técnica de animação por massinha. O filme trata sobre diversos temas importantes, como amizade e altruísmo, ao mesmo tempo em que também aborda situações como ambição, perigo e medo. Apesar disso, sua indicação ao Oscar 2021 de Melhor de Filme de Animação só se justifica pelo fato de que 2020 foi um ano atípico. Se estivéssemos num ano normal, não acredito que o filme teria sido lembrado pela Academia.