Cadáver
    2,7
    Você assistiu Cadáver ?

Enviada em 29 de novembro de 2018
    Tá ai um bom e criativo filme de terror. Mulher possuída é morta pelo próprio pai durante um exorcismo no qual ela havia matado um padre e estava atacando o segundo padre. O espírito que possui este corpo mata pessoas para voltar a dar vida a ela. O corpo vai para o necrotério e lá uma ex-policial traumatizada terá de enfrentar a situação. Bom roteiro. Funciona.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    Hoje dia de assistir um filme que mistura um ótimo clima e ambientalização com uma história um pouco fantasiosa, além de uma boa atuação da protagonista, que também mistura bem realidade e problemas pessoais interessantes. O começo do filme mostra a maldição e sua criatura, algo para impactar e deixar bem claro que se trata de um filme de terror, de dar sustos e ser algo macabro e que deve ser sempre lembrado. Logo o filme apresenta sua protagonista, o cenário onde ela vive e alguns mistérios, como um passado um pouco oculto, mas que lhe traz problemas nos dias atuais. O cenário apresentado é bem interessante, um lugar escuro, cheio de mortos e uma sensação de solidão grande, que deixa uma grande abertura para sustos e suspense bem altos. Mas o filme não apela para isso, prefere causar uma imersão grande na relação protagonista, trabalho e morte. Alguns coadjuvantes aparecem com mais intensidade, e a maldição reaparece com certos tons macabros, para gerar ainda mais suspense. O passado da protagonista se revela, deixando a trama mais confusa, até mesmo gerando uma sensação de alguma coisa ser apenas uma ilusão ou alucinação. Do meio para o fim do filme começam as mortes, de forma bem exagerada e o filme coloca o terror mais em primeiro plano, coadjuvantes passam a entrar na história de forma mais eficiente e deixando a sensação ainda mais confusa. A maldição não fica de lado, e isso faz com que o filme se perca um pouco na história e na imersão, tudo parece ficar um pouco fantasioso demais e acaba perdendo um pouco a sensação de suspense e até mesmo a de terror. O fim de tudo prefere encerrar a maldição, e como muitos filmes de terror, há mortes exageradas, sangue e tudo mais, deixando um tanto de lado o clima de suspense e alguma sensação de algo a mais para a história, para não deixar tudo de lado, a protagonista também parece se resolver na vida, também dando uma boa lição de vida. No geral, um filme que se vale muito bem do cenário, da interpretação e até mesmo da história da protagonista, mostrando uma boa imersão de mistério e suspense, mas a parte de terror é um tanto previsível e que pouco encaixa no resto da história, parecendo que está ali mais para ser sanguinário do que agregador para o todo.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Cinemark #shopping #ShoppingSantaCruz #PrimePass #Cadáver #ThePossessionofHannahGrace #terror #suspense #mistério #morte #sangue #necrotério #polícia #hospital #maldição #igreja
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 11 de dezembro de 2018
    É rápido e não proporciona medos ou sustos. Mas é bem desenvolvido e com um final fora do tradicional desse tipo de filme. Lembra bastante "A Autópsia de Jane Doe", mas ao mesmo tempo é fraco.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    O filme gera uma certa tensão, isso acaba sendo até positivo considerando o gênero, mas a verdade é que tudo é em vão já que a história é sem pé nem cabeça do começo ao fim.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 7 de abril de 2019
    Eu sinceramente gostei desse filme, longe de parecer ser um filme curto, é bem desenvolvido, o suspense e as cenas de tensão, dá uma sensação de medo, ponto forte desse filme, pra mim foi o final, diferente dos "Clichês", se tem um verdadeiro fim pra essa história! Achei maravilhosa a escolha da protagonista, famosa pela série "Pretty Little Liars", agora numa personagem de filme de horror! Cumpre oq promete, filme bom do gênero.
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 3 de novembro de 2019
    um filme curto que me deixou muito abismado no cinema
    apenas de 86 minutos com um final ja previsto mais com uma construção boa mais arrastada deis do começo com o exorcismo ate o final com a [cremaçao] recomendo para iniciantes no terror mais a Shay Mitchell tá boa demais
    Assitir no cinema este filme por ela
    Marcelo Tramontano
    Marcelo Tramontano

Enviada em 6 de dezembro de 2018
    Filme muito bom, sou viciado em terror e esse não deixa a desejar, a história te prende até o final, e toda hora você tem a sensação de que vai acontecer algo, assistam.
    Eudes S.
    Eudes S.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    18120431950
    Pátio
    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000088880
    vagner b
    vagner b

Enviada em 16 de dezembro de 2018
    O diabo consegue levantar um padre no ar mas nao consegue soltar um par de algemas ou afastar um cara com um travesseiro.
    Sem contar que o diabo faz o que quer mas nao aparece um unico anjo pra ajudar
    Gleyson F.
    Gleyson F.

Enviada em 3 de fevereiro de 2022
    É um bom filme apesar de que fiquei esperando aquela coisa final empolgante,surpreendente que não veio,no segundo ato já tinha "matado" o filme todo,não tem aquela cena de levantar do sofá...mas tem uma história mediana,vale a pena assistir sem muita empolgação de sustos!