BR 716
    • Veja
    • Almanaque Virtual

Críticos.Com.Br

por Susana Schild

E é com alma de principiante e liberdade autoral anos 60, cultuada por ícones da nouvelle vague como Godard, que Domingos Oliveira abre o baú das memórias e as coloca na tela como se acontecem hoje. [...] A nostalgia vem na dose certa.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por Susana Schild

É com alma de principiante e liberdade autoral à la anos 1960, cultuada por ícones da nouvelle vague como Godard, que Domingos Oliveira abre o baú das memórias e as coloca na tela como se acontecessem hoje.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinemascope

por Felipe Teixeira

Contando com um elenco de peso do cinema nacional e alguns rostos desconhecidos, BR 716 [...] é uma ode às festividades e uma das melhores produções nacionais deste ano [...] é um filme sobre os saudosos prazeres e desafios da juventude, mesmo que uma sem grandes obrigações.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Pedro Tavares

Um filme de mulheres, álcool, arte, festas e política como a espinha dorsal do longa, combinação que o cinema francês imortalizou tantas vezes. Esse é o diferencial de BR 716, pois o tributo sobrepõe à palavra neste caso. É de uma beleza estonteante...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

Embora prevaleça em "BR 716" um tom de leveza, que não deve ser confundido com superficialidade, há uma melancolia no ar que era menos evidente nos filmes de Domingos nos anos 60.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Domingos afirma não ser especialmente político nem naquela época agitada mas acaba fazendo assim um dos melhores retratos de época do cinema brasileiro. Embora tenha aparições de amigos veteranos (Pedro Cardoso, Paulo José), apresenta um elenco jovem e talentoso, num filme muito engraçado.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

Domingos se volta para as formas de cinema daquela época, assim, seu "BR 716" transita entre a Nouvelle Vague e o cinema de John Cassavetes. [...] O resultado é um tanto irregular – as artificialidades nem sempre funcionam – mas os bons momentos são mais constantes do que os ruins.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

"BR 716" tem bela fotografia em preto e branco e uma direção de arte requintada, que transforma aquele apartamento espaçoso e com poucos móveis em um retrato do íntimo do protagonista.

A crítica completa está disponível no site Preview

Papo de Cinema

por Willian Silveira

O horizontalismo de sua narrativa é a prova de que a simplicidade nunca sai de moda, em especial quando atravessada por sinceridade e paixão, fórmula que supera as irregularidades da produção.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Festas embaladas por álcool e traições dão o tempero à trama nostálgica e confessional. No papel do escritor (e futuro diretor), Caio Blat tem atuação impressionante.

A crítica completa está disponível no site Veja

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

Um filme bastante irregular tanto em atuações quanto no roteiro, que não desenvolve satisfatoriamente nenhuma das histórias que se propõe a contar, inclusive a de seu protagonista, oferecendo ao espectador uma trama muito rasa, por vezes, até mesmo artificial.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual