Ad Astra - Rumo às Estrelas
    3,3
    Você assistiu Ad Astra - Rumo às Estrelas ?

Leandro T. Santana
    Leandro T. Santana

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Filme fraco demais . Quem gostou do filme na certa não é fã de ficção cientifica e não tem nenhum parâmetro para saber o que é um excelente filme.
    Jean C
    Jean C

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Pra ruim é preciso melhorar um bocado... Péssimo enredo, chega a ser tedioso várias partes do filme... Ainda bem que não vi no cinema, pois a decepção seria pior...
    Motta J.
    Motta J.

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    O filme é realmente frustrante, chato, tedioso. Quem estiver lendo essa critica e não viu o filme, não perca tempo, fica a dica.., assista outro
    Nicholas Wacherski
    Nicholas Wacherski

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    O filme tem uma fotografia e realismo excelentes, muitos se deixaram levar pelo trailer como sendo algo semelhante a Interstellar com cenas de ação no espaço, mas ele está mais para outros filmes de ficção como Blade Runner e 2001, uma odisséia no espaço. É mais lento, não é ação de Star Wars, nem uma história montada sobre bem versus mal. Pra mim o filme é mais sobre como as relações humanas se comportariam diante da imensidão e solidão do espaço. Minha unica ressalva é sobre as cenas de ações na lua e na nave com problemas, faltou explicação dentro do contexto do filme e foram inseridas mais para dar ação ao longa.
    elisa frança
    elisa frança

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    FILMAÇO! O Trailer engana muito, dando o enteder que terá muitas guerras, o que é o contrário do filme. Mas de resto, muito bem trabalhado no objetivo da mensagem que o filme nos traz: Aproveitar o essencial da vida. Hoje em dia há muito investimento em missões pra descobrir vida fora da terra, e o filme anda junto com isso, demonstrando a jornada (com gravações muito bem feitas utilizando técnicas de filmagens, inclusive bem diferentes). Entendemos o protagonista e etc. De forma resumida, recomendo muito, ainda mais pra quem gosta de filme de espaço sideral.
    Alan Kovacic
    Alan Kovacic

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Não gostei da história muito fraca o motivo para ir tão longe também achei fraco sem ação muitos pensamentos e falas desconectar enfim péssimo filma.
    Isaac Zabini
    Isaac Zabini

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    As duas primeiras opiniões que ouvi sobre esse filme destacavam o tédio, a frieza e que o filme era simplesmente desinteressante. Essas opiniões vieram de pessoas das quais eu respeito seu modo de pensar, então criei um preconceito contra Ad Astra, mesmo não sabendo ao certo do que se tratava.
    Algumas semanas depois tive contato com outros críticos e pessoas que, diferentemente, colocaram o filme como um dos melhores do ano, o que me fez pensar que talvez o problema não seja o filme em si, mas a forma como foi vendido e o público que ele atinge.
    Nos primeiros 30 minutos a trama estava interessante e pensei, ‘bom, logo começará a ficar chato’. 60 minutos de filme e tudo continuava interessante, uma hora e meia e a trama continuava envolvente, conclui, temos um novo Blade Runner 2049. Tal como o novo Blade Runner, Ad Astra é uma ficção cientifica que proporciona ao espectador cenários exuberantes, uma trama lenta e personagens introspectivos. Esses fatores associados a um marketing que prometia eletrizantes cenas de ação no espaço, naturalmente gerou falsas expectativas e verdadeiras frustrações nas salas de cinema.
    Ad Astra não conta com personagens pelos quais a empatia é imediata, o tom de voz dos personagens é baixo e o protagonista que monopoliza grande parte do filme, Roy McBride (Brad Pit), constantemente compartilha com o espectador seus pensamentos a respeito de convívio social, uma relação fria com a esposa e um pai distante.
    São personagens frios e apáticos, as cenas de ação são maravilhosas, porém pontuais. De forma que não existe consenso em uma obra como essa, a minha personalidade introspectiva facilitou minha ligação com o protagonista e o contexto geral do filme, da mesma forma que outras pessoas não conseguirão se conectar com o protagonista e nesse caso, não há nenhum cenário exuberante no sistema solar inteiro que o fará gostar desse filme.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Que ano para o astro Brad Pitt,além da participação magistral em Once Upon a Time in Hollywood,o galã entrega mais uma grande atuação em uma pretenciosa ficção científica sobre o homem.Roy é um engenheiro civil que tem agora a missão de sua vida,ele parte em uma expedição a Netuno (onde décadas atrás seu pai foi e nunca voltou),para analisar sinais misteriosos enviados de lá,sendo uma jornada de auto descoberta.O que vemos nesse filme não é o divertimento escapista e sim um longa que se preocupa em ser relevante sobre os questionamentos relacionados ao ser humano.Se fossemos extrair a essência do longa poderíamos fazer referências a 2001 claro,Interestelar e O Primeiro Homem,e tudo bem nitdo.A direção é do James Gray que conduz a história sem pressa que consequentimente cadencia seu ritmo.Tecnicamente esse filme vai competir muito em premiações,a estética em cena impressiona com um belo CGI,o som tem sua edição e mixagem perfeitos que realçam a grande escala presente no CGI e até na leveza dos movimentos com a câmera.Roteiro escrito também pelo Gray é um estudo do personagem principal que tem uma imagem de heroísmo muito forte de seu pai e seus problemas com sua ex-esposa que o corrompem,a jornada feita por ele é que vai definir seu futuro em si.As interpretações aqui são de qualidade,Tommy Lee Jones tem grande presença e Liv Tyler,Donald Sutherland e Ruth Negga tem sua função na trama.Mas quem rouba a cena é o Brad Pitt,é um homem sério que acumula dor e mágoas do passado,a falta da figura paterna é algo que o deixa triste e o ator passa essa melancolia que é muito bem interpretada.Talvez o maior problema seja o ritmo,a montagem se complica bastante em certos momentos e o ritmo se torna inimigo.Com a parte técnica impecável e uma forte interpretação de seu protagonista,Ad Astra tem algo a dizer sobre as relações humanas mesmo que as vezes lento demais.
    Leandro Silva
    Leandro Silva

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    O pior filme que eu já vi.
    Como conseguem fazer uma merda dessa.
    É muita falta do que fazer, tô sem entender até agora como fizeram um pior filme do século,com atores bons.
    Luisciano A.
    Luisciano A.

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Perdi duas horas da minha vida assistindo essa porcaria. Filme chato, arrastado e entediante. Torci pra acabar. Graças a Deus não vi no cinema. Se visse o arrependimento seria maior ainda.